Fortunatti e Tarso fecham acordo com Antaq. Projeto Cais Mauá está liberado.

Nesta sexta de manhã o prefeito José Fortunatti e o governador Tarso Genro selaram o acordo com a Antaq que libera imediatamente toda a área do porto onde sairá o Projeto Cais Mauá.

. Com isto não existe mais obstáculo para a urbanização de toda a área, onde serão implantados hotéis, restaurantes, marinas, shoppings, bares, casas noturnas e uma série de obras de revitalização dos equipamentos públicos. Os investidores do consórcio hispano-brasileiro liderado pelo grupo Bertin, planejam investimentos de R$ 500 milhões.

- A Antaq, que no final do governo Yeda Crusius obstaculizou politicamente o projeto, o que resultou em prejuízos eleitorais para a tucana, cedeu agora numa negociação entre gente do próprio Partido da Antaq e do Piratini, todos do PT. O acordo contemplou o pagamento de R$ 2,5 milhões por ano de outorga (serão 25 anos) para investimento exclusivo no restante do porto, o chamado Cais Navetantes, que e o que opera de verdade. Um grupo de trabalho coordenado por Edemar Tetukian será nomeado semana que vem pelo prefeito José Fortunatti. Uma comissão mista - governo estadual e prefeitura - trablahará com o grupo de trabalho para afivelar soluções. O consórcio privado já foi autorizado a protocolar seus primeiros pedidos de EVU, que serão concedidos rapidamente, porque as diretrizes sobre o projeto já tinham sido aprovadas anteriormente. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Superado a fase da má vontade ideológica e política , o Projeto deve continuar sendo um projeto. Tem muita comissão, grupo de trabalho, consórcio, para confiar que as obras deslanchem . Além disto , virá a fase das licenças ambientais , sítio arqueológico (sambaquis) e , claro, não faltará a constatação de que no local viveram os índios da Redenção. Finalmente entrará em ação o Ministério Público questionando o porquê do Projeto.

Anônimo disse...

Isto já é conhecido de todo mundo, o PT, não tem capacidade para fazer coisa alguma,então aparece desfazendo o que os outros fazem ou tentam fazer. É a forma própria da sua militancia, de aparecer.

Anônimo disse...

Espera-se, com a liberação do projeto, que os bares barulhentos e fedorentos sejam retirados dos bairros. A população tem o direito de viver melhor, afinal a necessidade de setorização é urgente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/