Foi amplamente confirmada a decisão do governo Lula de flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal para os Estados e Municípios que sediarão jogos da Copa 2014.
. A medida beneficiará as unidades que esgotaram sua capacidade de endividamento.
. O governo Lula tem recebido recados duros da Fifa e quer dar respostas.
. Ao terminar a Copa da África, o secretário Geral, Jérome Valcke, foi particularmente incisivo: “Precisamos construir estádios, estradas, o sistema de telecomunicações, aeroportos e ver se há mesmo capacidade suficiente em hotéis."
. O governo federal resolveu investir muito pouco dinheiro seu nas obras da Copa. O grosso do dinheiro que disponibilizou virá na forma de financiamentos. Serão empréstimos que os governos estaduais e as prefeituras pagarão.
. Ao flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o presidente Lula dá sinal verde para que o setor público endivide-se acima da sua capacidade de pagamento.
. Trata-se de um evidente sinal trocado.
2 comentários:
è DINHEIRO POSTO FORA. PRESCISAMOS DE HOSPITAIS, MÉDICOS, ENFERMEIROS, VACINAS, ESGOTOS, CASAS, TRANSPORTE PÚBLICO E NÃO DE FUTEBOL. DEIXEM QUE A ARGETINA GASTE COM ISSO. VAMOS DESENVOLVER O BRASIL
Lula, covarde, não enfrenta a FIFA e coloca os brasileiros na maior "fria" do século. Como ficarão os cofres públicos com a isenção de impostos por mais de 4 anos? O brasileiro vai suar "sangue" por causa desse irresponsável, arrogante e bebum. Com certeza aumento de tributos virão para cobrir prejuízos e faltará o nada que já não se tem.
Viva o Brasil favelão!
Postar um comentário