. Com a publicação do acórdão, professores de Direito do Brasil encaminharão a Lula uma carta, em nome de Cesare Battisti, "defendendo" que o bandido não deve ser entregue à Itália.
. Segundo informações do site de Claudio Humberto, a carta é subscrita por Celso Antonio Bandeira Mello (PUC-SP), Dalmo de Abreu Dallari (USP), José Afonso da Silva (USP), Paulo Bonavides (UFC) e Nilo Batista (UFRJ), além do próprio advogado da causa, Luís Roberto Barroso (UERJ).
11 comentários:
É um absurdo o Brasil pagar mico internacional por causa de um bandido chinelão.
São advogados a serviço da bandidagem?
Que se manifestem os demais que não comungam dessa barbárie!
"ISTO É UMA VERGONHA"
Não entendi esse caso aí, sinceramente.
É mais um engodo para chamar atenção para casos relacionados com a PF, que inventa noticias midialescas para chamar atenção de seus supostos criminosos (chamaria de vitimas) e usa a imagem de um camarada que não tem nada a ver com nós...
Minha opinião: Se fosse para ficar com o Baptisti só se fosse em caso de pena de morte na Italia (não é o caso?). Daí poderiamos tentar invocar a nossa constituição para tentar proteger uma vida (seja lá de quem for).
Mas fora isso é a maior palhaçada.
Ele tem informações importantes sobre de drogas internacional ou de armas? Ele vai ajudar a PF com alguma informação? Ele está sendo protegido por ter informações importantes?
Agora a última pergunta, a mais importante, é direito nosso saber se isso está ocorrendo??
E por que não mandam carta semelhante em prol de Marcola? Dentro da mesma lógica obtusa, ele tem os mesmos direitos de Battisti e é bem menos cínico. Já sei, não rolou uma mufunfa ideológica.
Pobres do Bandeira de Melo e do Dalari.
Gostaria de saber se os pareceres deles serão acolhidos num governo radical de esquerda protagonizado pelo Batiste
corre, lula!
Lula estaria para decidir nos próximos dias o destino do terrorista italiano Cesare Battisti. A intenção de Lula e sua patota acomunistada é manter o bandido no Brasil, e por isso tem que andar logo. Porque José Serra já opinou ontem, acha que Lula deve mandar o terrorista para a Itália.
Se Lula não salvar a pele do bandido, eleito Serra o despacha. A situação formal é a seguinte: o Supremo autorizou a extradição do terrorista condenado na Itália, mas afirmou que a decisão final era de Lula.
Entretanto, o acórdão, redigido pelo relator do caso, ministro Cezar Peluso, afirmará que apesar de o presidente ter a palavra final, ele deve seguir o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália.
Portanto, para agradar o lulopetismo, para quem ditadores e terroristas são pessoas admiráveis, Lula tem que agir meio rápido, mesmo afrontando o tratado. Serra eleito, o terrorista dança. Dilma eleita, anotem, o facínora é solto e ainda ganha um emprego.
Terrenos à venda em Marte? Procurar o PT...
Ora vejam só, no Piauí, o presidente do PT local, Fabio Novo, teve o desplante de oferecer ao senador do PTB João Vicente Claudino, candidato ao governo do Estado, que abandonasse suas pretensões em favor do atual governador, apoiado pelos petistas. Na oferta do dirigente, em troca do sacrifício, JVC seria brindado com um ministério no futuro governo Dilma. Certamente devem ter prometido aquele ministério da micro e pequena empresa, que nem sequer existe. O senador elegantemente recusou a oferta, afinal, não é otário de cair na conversa de quem quer vender terreno em Marte.
do blog do Jefferson
Não me assusta os que se manifestam.
Apavora-me o silêncio ensurdecedor dos que calam.
HOH
E o peremPTório taR$o não vai assinar esta carta?
Se o governo italiano atender as condições previstas no tratado de extradição, não há hipótese do Lula não extraditar.
O resto é conversa para agradar a turba e deixar os homens de bens com a pulga atrás da orelha.
O acórdão do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o terrorista italiano Cesare Battisti foi publicado nesta tarde na edição eletrônica Diário de Justiça. Deixa, então, no colo de Lula o destino do facínora comunista. Lula quer livrar a cara do bandido. Mas está atado, tem que respeitar um tratado internacional de extradição, firmado entre Brasil e Itália, referendado pelos congressos.
Lula está entre a cruz e a espada. Por ele e pelo lulopetismo, para quem terroristas e ditadores comunistas são norte moral e ético, solta o meliante aqui no Brasil. Até porque a proteção de um terrorista favorece a "mobilização" eleitoral da militância lulopetista. Mas diante dos normais, a atitude pega mal, assim como na comunidade internacional, onde Lula já está entrando para o anedotário.
Lula tem como alternativa, também, para impedir que o terrorista cumpra pena na Itália, um processo de porte ilegal de arma. Pode optar por aguardar o processo e fazer cumprir a pena aqui, antes da extradição. De qualquer forma, Lula não vai poder enrolar muito tempo para salvar a pele do comunista, porque José Serra já sinalizou. Manda o bandido de volta se for eleito.
Postar um comentário