Nos últimos 25 anos, o período com o maior número de conflitos agrários no País foi o do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com estudo divulgado ontem pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), a média anual de conflitos registrados entre 2003, quando Lula assumiu, e 2009 chegou a 929.
. O número de ocupações registradas no "abril vermelho" chegou a 42, segundo balanço oficial do Movimento dos Sem-Terra (MST), divulgado ontem.
. O presidente nacional da União Democrática Ruralista (UDR), o agropecuarista Luiz Antonio Nabhan Garcia criticou ontem as ocupações feitas pelo MST. "Se existe violência no campo, quem sofreu violência foi o proprietário, que teve sua terra invadida, saqueada", reclamou.Na opinião dele, as invasões aumentaram durante o governo Lula "por conta da política de impunidade que existe".
3 comentários:
É, depois tem gente que ainda quer falar mal dos milicos... Mas no tempo deles, vagabundo pegava cadeia, MST não existia, o país fazia obras que duravam. Qualquer cidadão de bem podia andar descansado pelas ruas, tinha o direito portar uma arma, não precisava de guardas de segurança e nem de carro blindado. A bandidagem mesmo, eram os terroristas, que hoje estão no poder transformando o país em MERDA PURA!
Falou e disse.
Se pudessemos retirar os excessos ocorridos, é justo ficarmos com saudades daquele periodo do regime militar.
Mas eu pergunto: Ocorreram excessos durante o regime militar, isto é certo, mas e agora que vivemos em uma dita plena democracia não ocorrem excessos?
Em pleno regime dito democratico temos até pessoas exiladas pois tem medo dos poderosos que estão no governo hoje.
Em pleno regime dito democratico temos pessoas sendo assassinadas por razões políticas apenas por não aceitarem as falcatruas de alguns grupos que estão no poder.
A corrupção então aumentou de tal forma que virou epidemia.
A sensação de insegurança é cada vez maior, exclusivamente para as pessoas de bem, e não para os bandidos.
Já temos até seitas religiosas fazendo acordo com bandidos para garantir o seu dizimo.
Com tudo isto e mesmo sentindo saudades daquele periodo eu ainda prefiro a democracia, razão pela qual precisamos impedir de todas as formas que os petralhas permaneçam no poder.
Não seria surpreendente que a notícia fosse: A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOS ASSENTAMENTOS OS TORNAM FINALMENTE INDEPENDENTES! ou O MST EXIGE QUE AS DESAPROPRIAÇÕES SE FAÇAM COM BASE EM SEU EXCELENTE ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE. QUEM PRODUZ MENOS DO QUE ELE É CRIME! ou ainda CUBA É O CELEIRO DO CARIBE GRAÇAS A REFORMA AGRÁRIA REALIZADA HÁ 50 ANOS. FINALMENTE A AUTOSSUFICIÊNCIA DEPOIS DE MEIO SÉCULO DE FOME. Mas não. Eles ainda estão pré-invenção da roda.
Postar um comentário