Só consegue ser amigo do Irã quem despreza a liberdade
por Augusto Nunes
Quanto mais demorada for a parceria com o Irã, mais tempo terá o eleitorado brasileiro para entender que a política externa da companheirada antecipa as bandidagens que, se pudesse, já estaria praticando no Brasil. Quem se desmancha em agrados com a Venezuela de Chávez sonha com o “controle social da mídia”. Só pode ser parceiro do Irã dos aitolás quem despreza a democracia e odeia a liberdade. Os amigos estrangeiros só fazem por lá o que os stalinistas farofeiros pretendem fazer por aqui.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
2 comentários:
Recomendo o seguinte texto de Reinaldo Azevedo:
"UM BRASIL SEM DIREITA É SINTOMA DE DOENÇA, NÃO VIRTUDE"
Eis a parte final do excelente texto:
(...)"O curioso nessa história toda é que as esquerdas enchem a boca para acusar “a direita” e os “conservadores” pelas injustiças e pela desigualdade. É mesmo? Mas onde eles estão? Na política, não consigo encontrá-los. Serra é um nome viável à Presidência (de centro-esquerda quando menos) que compreende, ele sim, a democracia como valor universal e inegociável.
Se conservadores querem votar em Serra, isso se dá porque reconhecem que, na questão democrática ao menos, não haverá qualquer disposição para retrocessos e para aventuras. Já as intenções do PT nessa área são conhecidas e nada auspiciosas.
E o mais interessante, mas ficará para outro texto, é que um partido realmente conservador comungaria dos valores da esmagadora maioria do povo brasileiro. Isso não se faz, no entanto, num estalar de dedos. Trata-se de uma construção lenta. Mas é necessária. Quem sabe cheguemos ao dia em que não mais se associem à democracia adjetivos que lhe são estranhos. Os únicos com as quais ela pode conviver em harmonia são “representativa” e “liberal”. O resto é tentação totalitária.
"
Íntegra,aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-brasil-sem-direita-e-sintoma-de-doenca-nao-virtude/
Grato,caro Políbio!!!
KIRK
O governo do PT despreza a liberdade porque eles acreditam que um outro mundo é possível, tais quais foram a URSS, a Albânia, a China, Cuba, a Coréia do Norte a Alemanha nazista, os fascistas italianos.....
Postar um comentário