Lula privilegia em reajuste a elite do funcionalismo público


Desde o primeiro ano do governo Lula, as categorias da elite do funcionalismo estão entre as principais beneficiadas com grande s aumentos salariais. Funcionários das áreas jurídica e financeira, como procuradores do Banco Central, analistas de finanças e planejamento e auditores fiscais, além dos servidores do Itamaraty, da Polícia Federal e da Abin, receberam reajustes que variaram de 157% a 281%.

. O governo também tornou mais cara a máquina pública. Ao mesmo tempo em que o Executivo elevou em 13% o número de servidores nos últimos sete anos, a despesa com cada funcionário federal da ativa subiu em média 60%.

. Mas, enquanto na Presidência da República o efetivo mais que dobrou, na Saúde o aumento de pessoal foi um dos menores, apenas 0,5%. Na Educação, o número de servidores subiu 19,2%.

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Alegado grupo abomina a tal luta de classes, expressão deles mesmo. No entanto, vemo-los agora, agindo exatamente, em sentido contrário - qual seja, fomentando-na. Convenhamos, como são contraditórios. Prometem algo, e - quando no poder, sem maior cerimônia, desdizem-se. Seriam eles, confiáveis? Se não, um bando de impostores. Fajutos, por sinal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/