Clipping
Folha de S. Paulo
21 de fevereiro
Serra diz que a crise 'está a caminho'
VOTORANTIM (SP) - As demissões na Embraer sinalizam que a crise está "a caminho", disse ontem o governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB). "A crise já vem vindo, ela está a caminho, não dá para ignorar", afirmou, durante a inauguração de uma escola técnica em Votorantim, na região de Sorocaba. Ele afirmou que as demissões são um "aspecto triste" da crise. "Mais de 4 mil e tantas pessoas perderem o emprego por causa da crise é muito triste."
O governador disse esperar que não haja queda no alto índice de empregabilidade em São Paulo, que se beneficia do processo de formação técnica das escolas. "A diversidade de profissões em que formamos gente é muito grande."
Preocupado com o impacto das 4,2 mil demissões na Embraer, o governador apressou os compromissos no interior - antes de Votorantim, ele havia passado em Monte Mor, região de Campinas - para retornar a São Paulo, onde teria uma reunião com o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB).
O encontro havia sido convocado em caráter de emergência, segundo o governador, que estava acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin. Ele disse que o governo vai fazer um esforço para minimizar os efeitos das demissões, oferecendo bolsa de estudos e cursos para que os demitidos utilizem o período do desemprego para se reciclarem.
2 comentários:
Imaginem se não fosse uma "marolinha"!
Segundo aquele que nada sabe , crise, que crise?
Postar um comentário