Há pelo menos 30 anos o mercado de óleo lubrificante não recebe nenhuma marca nova no RS (o último foi o F1 Master, da Ipiranga) e por isto ganha importância o novo produto e a nova marca que passaram a fabricar e vender os empreendedores da indústria gaúcha Indústria Petroquímica do Sul, a IPS.
. Trata-se do Lótus, que se destina ao mercado automotivo, com uma versão especial para motos de alta quilometragem. Além do Lótus, a IPS resolveu produzir e lançar o Zirium, que é um óleo lubrificante industrial.
. “Estamos começando pelo mercado gaúcho, mas vamos no ano que vem para todo o País”, disse nesta sexta-feira de manhã ao editor, um dos diretores da empresa de Alvorada, Henrique Buhr, 28 anos. A IPS foi criada há 41 anos pelo pai de Buhr, Kurt Hans Buhr, que toca o negócio de 250 empregados diretos e indiretos no seu parque fabril de 15 mil m2 de área construída, para produzir óleo básico utilizado para a produção de óleos formulados. É uma indústria de rerrefino. Ela é o terceiro maior produtor brasileiro de óleos básicos.
. É a primeira vez que a IPS fabrica produto final e quer capturar 5% do mercado da área, que responde por ¼ de todo o mercado brasileiro de óleos lubrificantes. O lançamento exigiu investimentos de R$ 6 milhões. A agência que atenderá a conta é a Vossa.
Site: www.ips.ind.br E-mail: henrique@ips.ind.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário