Os empresários de Canoas, Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Portão, vão chorar sobre o leite derramado novamente, nesta sexta-feira.
. É um tormento ver empreendedores repetirem sem criatividade e sem coragem política a mesma churumela, ano após ano, há 30 anos. O que se espera é que as ACIs e CICs convoquem outras forças e representantes da vanguarda do atraso para ajudar. O editor sugere os deputados Ronaldo Zulke, Francisco Appio e Gilmar Sossela, além do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas.
. As ACIs e CICs vão reclamar da BR-116, estrada da morte, estrangulada, ineficaz, caótica, por onde passam todos os dias 70% do PIB do RS.. Quando o PT, o NH e os grupos ressentidos de todos os matizes enterraram o Polão e inventaram a Rodovia do Parque, ACIs e CICs engoliram a conversa e fizeram hara kiri em plena BR-116. O governo federal jamais investiu na BR-116 e jamais fará isto.
. É por isto que agora não buscam solução estrutural, mas mendigam as seguintes obrinhas de fundo de quintal:
- Uma passarela que há 17 meses o Dnit constrói na Vila Sharlau.
- O alargamento da ponte do Rio dos Sinos, que não sai há 30 anos.
- A extensão do trem para Novo Hamburgo.
. Não é por outra razão que Porto Alegre virou cidade dormitório e a Grande Porto Alegre começou a puxar para baixo a economia do RS. A região virou fator de atraso para o Estado. Só existe pulso econômico ativo gaúcho no interior do RS. Santa Catarina, Paraná e Bahia estão ultrapassando o RS no ranking dos Estados que mais crescem e mais importância têm dentro do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário