Foi aprovado nesta quarta-feira (25), com emendas, por unanimidade (48 votos), o Projeto de Lei 242/2008, do Executivo, que trata de alterações em lei de 1963 que autorizou a doação, no bairro Humaitá, de um terreno à Federação dos Círculos Operários do RS.
. As alterações objetivam a concretização da negociação do Grêmio de edificação, no local, da "Arena Tricolor". A proposta também garante a transferência e ampliação de uma escola que funciona naquele local para o bairro Restinga, bem como a doação de outra área para a Federação.
. O presidente do Grêmio e deputado Paulo Odone defendeu antes da votação a aprovação do projeto como forma de valorizar uma região do estado: “Esse projeto vai pegar uma área que hoje é degradada e empobrecida na cidade e que, apenas com o que estamos anunciando para a região, dá uma nova vida para o Humaitá”, disse Odone, que finalizou dizendo “parabéns ao nosso Rio Grande do Sul, que com esse passo está ajudando a tornar esse sonho uma realidade”.
. O próximo passo do projeto Arena será a aprovação da assinatura do contrato no Conselho Deliberativo do clube que acontecerá na segunda quinzena de dezembro:
. Sobre o projeto Arena Grêmio (Fonte - site do Grêmio):
- Empresas consorciadas: Construtora OAS Ltda
- Local Proposto: bairro Humaitá
- Custo Estimado: R$270 milhões
- Prazo de Construção: 2 anos, no regime turn key.
- Prazo de Exploração: 20 anos
- Previsão de Retorno do Capital Investido (TIR): 15%
- Composição Societária da SPE Arena: Grêmio Empreendimentos 65% e OAS 35%
- Receita anual estimada da SPE Arena: R$ 56 milhões
- Financiamento: Quem toma o financiamento para a construção é a SPE Promotora, da qual o Grêmio não participa, não restando obrigação da SPE Arena com qualquer tipo de ônus decorrente do financiamento.
- Componentes do empreendimento:
Shopping Center com 295.433 m2;
Escritórios com 214.700 m2;
Hotel com 35.000 m2;
Centro de Convenções com 21.075 m2;
Habitação com 155.540 m2;
Estacionamento com 66.500 m2.
CLIQUE aqui para ver o projeto Arena Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário