Terra quer aumentar de 15% para 40% receita do bolo publicitário

O Terra, como se sabe, tem sua sede legal em Porto Alegre, onde mantém forte centro de operações, mas sua sede de fato fica em São Paulo. A origem do portal pode ser encontrada no Zaz, comprada da RBS, que o formatou a partir da compra da também gaúcha NutecNet. O portal pertence ao grupo Telefônica, da Espanha, dona também da Vivo.

. A publicidade (15%) ainda responde por muito pouco do faturamento do Terra, que buscou em outras áreas de serviços o grosso da sua receita de R$ 767 milhões (5,8% mais) no ano passado. No Brasil, o portal tem 25 milhões de visitantes por mês (40 milhões na América Latina). O grosso do faturamento ainda sai dos serviços de conexão, registro de domínios e hospedagem. A grande novidade do Terra para o segundo semestre é o que o portal já denomina de Divulga Fácil, uma página onde agrupará os pequenos e médios anunciantes. Os que mais pagarem, terão serviços pelos quais os clientes terão direito a pesquisa, localização e ligações por VoIP. Com este novo segmento, o fatia do faturamento com publicidade poderá pular de 15% para 40% do bolo total.


Nota do editor – Milhares de assinantes reclamam do bloqueio imposto pelo Terra aos clientes que desejam receber diariamente a newsletter do site www.polibiobraga.com.br O editor já negociou com o Terra pessoalmente e através do seu administrador de listas, a AgilizeNet, mas com reduzido êxito. O site www.polibiobraga.com.br vai recorrer aos seus advogados para impedir que o Terra prossiga com seus bloqueios indevidos.

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