STM decidirá se oficiais e Bolsonaro perderão patentes.

O Superior Tribunal Militar, STM, não formou maioria para cassar as patentes de Bolsonaro, três generais e um almirante, todos ex-ministros de Estado. Além de Bolsonaro, capitão da reserva, também são alvos do julgamento o general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice em 2022; e o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha. O julgamento atende ordem do ministro Moraes.

O STM possui 15 membros, 10 dos quais militares.

Hoje, o jornalista Paulo Capelli, reproduz outra declaração desastrosa do senador e genera Hamilton Mourão, que diz sobre o caso:

- O julgamento acontece na esteira das injustiças ocorridas no processo conduzido ilegalmente pelo STF. No STM serão julgados se infringiram, ou não, a honra militar. Extremamente desgastante para quem dedicou toda uma vida ao Exército e à nação.

O uso do advérbio "não" está muito mal colocado e coloca dúvida sobre o fato dos réus terem infringido a honra militar. O senador quis ou não quis ser peremptório.

.

6 comentários:

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

O STM está sendo chamado para servir de verdugo de.militares que lhe cabiam julgar.
Aceitou este papel subalterno,
vexatório e terceirizado do STF.
Para que serve o Superior Tribunal Federal? Quanto custa
manter este "Belo Antônio" engalanado, Superior Tribunal Federal?

Anônimo disse...

Bom, acho que podemos pacificar que Bolsonaro NÃO "dedicou toda uma vida ao Exército e à nação". Não dedicou ao Exército com certeza. Aparentemente, dedicou-se à sua ilibada Famíglia Santa. Então, o STM deveria ferrar ele gostoso, pois se eu fosse militar, teria a mais cristalina vergonha de ser levado a sarjeta por esse traste, não é mesmo, BEU BINISTRO

Anônimo disse...

advogada da Amante é quem decidirá por 700k ?

Anônimo disse...

Somos um país de CASTAS!
No inJUDICIÁRIO, quando um juiz/ministro é pego em falta grave, como no presente caso do ministro Muzzi do STJ, que praticou assédio contra uma jovem de 18 anos, filha de um casal amigo, que inclusive eram seus hóspedes em sua mansão na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, cogita-se entre seus pares, que, por causa disso será punido com APOSENTADORIA COMPULSÓRIA com vencimentos integrais, isto é, deixará de trabalhar, mas continuará recebendo integralmente seus proventos.
Já, quando um militar é pego em falta grave, ele é declarado morto e tem sua patente cassada, mas a sua família continuará recebendo seu soldo, enquanto ele estiver vivo.
Parece que o senador MORANGÃO, em sua fala, lamenta apenas a perda da patente mas não fala nada sobre a APOSENTADORIA POR MORTE FICTÍCIA.
COISAS do BOSTIL!!!

Anônimo disse...

Não vai acontecer nada.Este país foi tomado por uma casta de barnabés parasitas, que se utilizam do Estado exescravizam o Povo Brasileiro. Executivo, Legislativo Judiciário e Milicos ju tos contra os escravos do Seco XXI. Impostos escorchantes, para sustentar os privilégios. Não existe nenhuma liderança para defender o povo. Uma Direita imbecil quente um milico barnabé como ídolo e quer perpetuar-se no poder com a sua família. Um bando de gente sem instrução sem formação digna de Republiketa de Bananas. Uma esquerda vendida pelas benesses privilégios do poder ....e o Povo continua esperando ..o milagre.

Anônimo disse...

O ÇTM daquela suposta juíza que recebeu R$ 700k por fora um tempo antes de ser nomeada pelo nine?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/