Na atualidade brasileira, talvez não haja assunto mais urgente do que o silêncio. A história ensina serem os tiranos de qualquer pelagem ou época os que mais insistentemente impõem silêncio a quem deles diverge. É alarmante, então, a frequência com que constato o silêncio imposto em nosso país por quem se recusa a ouvir a sociedade sobre o que deixam destruído na esteira de seu andar.
A democracia sem adjetivos, amigos, é ruidosa. O silêncio das ruas é música para o arbítrio e seus embustes. Quando os cidadãos se recolhem aos sofás, os donos do Brasil acendem charutos e a Rede Goebbels de Comunicação, pela natureza orgânica de sua atuação, amplia o próprio poder.
CLIQUE AQUI para ler mais.
5 comentários:
Até gostaria de sair do silêncio, mas o ran dan dan dan dan dan dos motoqueiros na rua e os pipocos do escapamento dos carros de pobre metido a rico, Anitta e Pablos na rede Goebels e a tigrada no caldeirão do narigudo nos domingos e o BBB me lembram que sou eu que estou no lugar errado. Os QI de chimpanzé nunca estiveram tão felizes. Melhor não falar mais nada. Melhor mesmo é parar de sustentar tudo isso.
Ninguém mais falou de como terminou aquela caminhada do 'Acorda rio Grande'. Acho que a coisa não vingou porque faltou levar um pneu.
O André Ventura não desiste, agora já está em campanha para concorrer a Miss Portugal 2026.
Políbio:
Vai ter alguma reunião na cadeia esta semana com o Bolsonaro para delinear o futuro da candidatura do Flávio, já que as principais decisões são tomadas numa cela da Papuda?
A tarefa de distorcer a realidade tá cada vez mais difícil. Até o silêncio que sempre foi considerado a inteligência dos menos favorecidos intelectualmente já entra em pauta.
Eu confesso que já adimirei o Puggina. Tenho seu livro na prateleira "Pombas e Gaviões"... Li por partes, mas para mim é mais uma história da carochinha para adultos infantilizados e nenhuma novidade.
Tá muito difícil dizer que o país vai mal, até porquê não está mal não é ? Com tudo provando o contrário. E quem seguiu essa turma da distorção da realidade tem colecionado problemas. E problemas sérios. Prisões, prejuízos imensos ao acreditar que o dolar ia a 7,00 ou 8,00 ou muito mais. A realidade é dura para essa turma com a cabeça no extremismo politico de direita.
Confesso que ainda aguardo o próximo episódio "literário" do Puggina.
Sugiro que após "Pombas e Gaviões" ele pense no "Gaviões e Urubus", incluindo essa fase de extremismo politico. Já seriam 2 obras.. daqui a pouco se iguala à trilogia de "O Tempo e o Vento" ou mesmo quem sabe uma séria como "A Casa das Sete mulheres".
Boa essa piada né. Só em numero de episódios, porque eu sinceramente não sei como escrever panfletos politicos, aqui no sul o levou à Academia Gaúcha de Letras.
Se bem que panfleto também é texto. Mas um texto que até devia ser proibido para crianças na sala, antes da 21h da noite...
Postar um comentário