Artigo, Percival Puggina - Silêncios e mentiras

Na atualidade brasileira, talvez não haja assunto mais urgente do que o silêncio. A história ensina serem os tiranos de qualquer pelagem ou época os que mais insistentemente impõem silêncio a quem deles diverge. É alarmante, então, a frequência com que constato o silêncio imposto em nosso país por quem se recusa a ouvir a sociedade sobre o que deixam destruído na esteira de seu andar.

A democracia sem adjetivos, amigos, é ruidosa. O silêncio das ruas é música para o arbítrio e seus embustes. Quando os cidadãos se recolhem aos sofás, os donos do Brasil acendem charutos e a Rede Goebbels de Comunicação, pela natureza orgânica de sua atuação, amplia o próprio poder.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até gostaria de sair do silêncio, mas o ran dan dan dan dan dan dos motoqueiros na rua e os pipocos do escapamento dos carros de pobre metido a rico, Anitta e Pablos na rede Goebels e a tigrada no caldeirão do narigudo nos domingos e o BBB me lembram que sou eu que estou no lugar errado. Os QI de chimpanzé nunca estiveram tão felizes. Melhor não falar mais nada. Melhor mesmo é parar de sustentar tudo isso.

Anônimo disse...

Ninguém mais falou de como terminou aquela caminhada do 'Acorda rio Grande'. Acho que a coisa não vingou porque faltou levar um pneu.

Anônimo disse...

O André Ventura não desiste, agora já está em campanha para concorrer a Miss Portugal 2026.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/