O coordenador da captação de recursos para o projeto de ampliação do Pronto Socorro Paulo Guimarães e a diretora Geral do HPS, Tatiana Breyer. reuniram, ontem, a bancada de deputados e senadores gaúchos, tudo com o objetivo de que destinem emendas de bancadas para o empreendimento da prefeitura de Porto Alegre.
Paulo Guimarães, que é advogado e filho do ex-vereador Eloy Guimarães, acha que a reunião vai resultar em resultados:
- Muitos parlamentares, depois que falamos, manifestaram apoio público.
A duplicação do HPS de Porto Alegre é um projeto de expansão que prevê a construção de um novo anexo de oito andares com investimento estimado em R$ 140 milhões. O novo prédio deve quase dobrar a capacidade de atendimento do hospital, aumentando o número de leitos para cerca de 200 e incorporando novos ambulatórios, áreas de ressonância magnética e radiologia, e a transferência da UTI de queimados para o novo anexo.

2 comentários:
Acho que deveriam pedir uma doação para o Sr. Marquespan pois ele doou (dizem) mais de 130 milhões para o Grêmio e emprestou mais 63 milhões para receber de volta em 63 anos, 1 milhão por ano, prretenia doar muito mais, e nestas condições tenho certeza que doaria os 140 milhões que se precisa sozinho! Alguém já falou com Marcelo Marques a respeito, especialmente o pessoal da cronica esportiva que tem f´cil acesso a ele?
O bilionário da Marquespan poderia ter aplicado muito melhor "aquela grana", auxiliando na construção da nova ala do HPS. Teria sido uma baita contribuição para os cidadãos gaúchos, eternamente reconhecida, e nenhum familiar criticaria.
Postar um comentário