Eleições: em Porto Alegre, gestão de risco deve ser prioridade

Foto de Ricardo Stucker

Após passar por uma das maiores enchentes de sua história, a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, tem o desafio de se preparar para enfrentar eventos climáticos severos nos próximos anos.

Esta é a constatação de reportagem especial assinada por Sabrina Craide, conforme publicação de hoje da Agência Brasil.

Leia tudo:

Esse é um dos temas avaliados pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) no levantamento Grandes Desafios das Capitais Brasileiras, que reúne dados e indicadores com foco nas eleições municipais de 2024.  Em um ranking que mede as estratégias de gestão de riscos das 26 capitais, Porto Alegre aparece em 22º lugar. Segundo o levantamento, a capital gaúcha tem verificadas 44% das 25 estratégias contra enchentes, inundações e deslizamentos de encostas.

O desafio para a gestão que assumirá a prefeitura de 2025 a 2028 é chegar a 81% das estratégias cumpridas. Para 2030, a meta é chegar a 100%.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

É só não deixar repetir os 16 anos de descalabros vermelho. Os resultados vieram a galope e presenciamos ao vivo em maio de 2024. É sempre assim, a esquerda rebenta com tudo, e a direita tem que consertar. Basta ver o gigante chamado Russia que foi destruido pelo comunismo e só agora voltou a ser o urso que sempre foi.

Anônimo disse...

Acho que o pessoal de Porto Alegre e região deveria arrumar outro lugar mais seguro para morar, já que residem em área perigosa, pois é inundável. Mas que não venham para minha cidade!

NélsonX disse...

Pq ninguém, nenhum governo fala em dragar rios - o tal do taquari, sinos e o próprio guaiba...???? talvez pq dragar rios não dá votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/