Opinião do editor - Salgado Filho: estes são os dois nós que governo nomeado e concessinária terão que desatar na terça-feira

Os dois pontos centrais que estarão na mesa das conversações, terça-feira, entre a alemã Fraport e o governo nomeado do PT, poderão servir para desatar ou atar ainda mais o nó em torno do caso do início das obras de recuperação do Aeroporto Salgado Filho.

Em ambos os casos, tudo vai depender da boa ou da má vontade do governo nomeado:

1) Repassar de imediato os R$ 230 milhões devidos para a Fraport, decorrentes das perdas ocorridas durante a pandemia, conforme admitiu o governo federal, antes mesmo da gestão atual, além de adiantar os R$ 130 milhões que a seguradora pagará ao poder concedente, tudo por conta dos prejuízos atuais.

2) Admitir que as razões de força maior para efeito de repor o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária Fraport, está de acordo com os termos do contrato de concessão e alinhado com a legislação das concessões, completando o valor de R$ 1 bilhão ou em torno disto, reclamado para a concessionária para tocar a recuperação.

O principal interlocutor federal nessas discussões, o ministro da Casa Civil Rui Costa, não é um homem de boa vontade  e não gosta dos alemães - e nem da pedida deles.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rui Costa, é aquele ladrão que foi governador da Bahia e anda metido em grossas falcatruas, Políbio? Pimenta, o interventor, é aquele ex secretário defenestrado pelo Janjo, ladrão que aplicou um estelionato na compra de arroz dos arrozeiros de São Borja e que por isso responde processo até hoje na VARA FEDERAL DE URUGUAIANA?
Os alemães da FRAPORT estão bem "arrumados" de INTERLOCUTORES, hein Políbio!!!???
Ainda tem o Valdez Goes, outro ministreco do LULLADRÃO, calaveira petralha, de mão cheia!!! KKK

Anônimo disse...

PCC é quem manda!!

Anônimo disse...

Simples para resolver, dizer aos negociadores petistas que a Fraport é cubana e seus dirigentes são todos corruptos. Na hora eles liberarão o dobro do que for necessário para resolver este gargalo imenso. Sem retornar imediatamente a operacionalidade de nosso aeroporto, voltaremos à decada de 1920.

Anônimo disse...

Para um governo que gerou um rombo fiscal de 1 trilhão de reais nos últimos 12 messes torrando a grana com privilégios, comprando votos e distribuindo bilhões para os "amigos", esses números aí são dinheiro de pinga. Não vejo outro motivo para não desembolsar a grana para recuperar o aeroporto, que aliás é patrimômio da própria União já que a empresa em tela é mera concessionária, a não ser o político e ideológico. Me parece óbvio que querem que a administração do aeroporto retorne para as mãos do Estado. E a Fraport vai obviamente processar o Brasil por perdas e danos, quebra de contrato, mas como aqui a justiça não funciona mesmo vai levar no mínimo uns 20 anos. Belo exemplo. De como nunca mais se arriscar de aportar um centavo sequer em investimento no Brasil.

Anônimo disse...

Políbio, tu esqueceu do terceiro nó a ser desatado. O pixuleco.


kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem um que gosta mesmo é dos emissários do dragão de fogo.

aparecido disse...

E aeroporto depois de reformado continuará abaixo da cota de enchente ???? beleza;.... Não é possível elevar o aeroporto... se bem que nem a prefeitura e nem o goverrno do estado sabem qual é a cota de enchente...a enchente levou a regua embora e perderam a referencia kkkkkk... Se bem que a unica saida confiável é a construção de alguns vazadouros da lagoa dos patos para o oceano , com comportas para evitar o retorno da agua salgada... são necessárias cabeças desprovidas de ideologia para resolver os problemas tecnicos...com cabeças ideologicas a merd.. continuara ammentando...

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