O projeto terá que ser votado em plenário, semana que vem. Depois irá para o Senado. Ele não altera a legislação atual, que autoriza abortos em três casos: 1) Estupro. 2) Risco de vida para a mãe. 3) anencefalia, ou má formação do cérebro. O que prevê a proposta é que acima das 22 semanas, o aborto não será tolerado se os médicos contatarem que a criança pode sobreviver sem estar no útero da mãe. A oposição quer aumentar a pena para estupradores, autorizar sua castração química e proibir suas saidinhas.
A maioria esmagadora dos deputados e da população rejeitam o aborto.
O Projeto de Lei do deputado federal Sóstenes Cavalcante, que é do PL do Rio, teve o caráter de urgência aprovado pela Câmara na noite desta quarta-feira. Com o requerimento, a análise é acelerada e pode ser feita diretamente em plenário, sem passar pelas comissões temáticas.
Foi votação simbólica.
O texto do projeto estabelece que, mesmo se a gravidez for resultado de um estupro, não será permitida a interrupção se o feto for considerado “viável”, ou seja, capaz de sobreviver fora do útero.
CLIQUE AQUI para saber mais.
8 comentários:
Entenda o inexplicável..o projeto da direita podre e canalha!
Aborto sempre existiu mas sempre foi coisa de foro íntimo, e é bom que continue assim.
Agora as meninas querem transar à vontade, em grupo, e depois, se ficarem grávidas vão abortar no SUS com dinheiro público. Coisa de vagabunda mesmo. Não tem nada de coitadinha que foi estuprada.
Parabéns, Polibio, por explicar que a oposição pretende pena maior para os estupradores. É isso que os oportunistas escondem, querem passar a ideia de que a pena das vítimas é maior que a do estuprador.
Mas vamos lá, penalizacao ja existe na dose ajustada.
Ah, e as meninas pobres, mães que não alertam, não falam sobre os riscos que uma corre, que orienta gritar, espernear, contar para a pessoa mais próxima que encontrar à mais leve passada de mão? estupradores que ameacam matar pai, mae, se a menina contar…tudo isso leva tempo, ultrapassa as 22 semanas…
Para! 22 semanas são 5 meses e meio!
Que mãe, que pai, não vêem a barriga de uma filha?
Que mãe não acompanha todos os meses se a filha menstrua? Até como questão de saúde…
Se a filha não come, se a filha está com febre, se a filha está apática, se a filha está emagrecendo..
Que mãe não vê isso? Não percebe isso?
A mãe, e até o pai, que põe filho no mundo e vai ficar rolando tela de celular?
Aí entendo.
Mas, em nome das criancinhas vulneráveis, as criançonas querem pegar carona nesse bonde.
“Aborto legal, seguro e gratuito”
É? Eu traduziria para “ela trepa, ela goza, ela emprenha, mas eu pago a conta”.
Estão preocupados com as crianças? Preocupem-se com as crianças que já chegam com cardiopatia congênita, precisam de cirurgia, mas vão morrer por que o SUS, aquela maravilha, não tem dinheiro para pagar.
E as crianças, até bebês, morrem.
Com essas ninguém se preocupa?
Notem que a primeira ministra de direita da Itália que é contrária ao aborto deixou isso bem claro na reunião do G7 mas nem por isso ela quis falar em PROIBIÇÃO na declaração conjunta, se limitando a não mencionar o assunto alegando já estar deliberado anteriormente. Aliás nem no próprio país que lidera ela fala em proibir se limitando a estimular campanhas para desestimular quem esteja pensando nisso, entenderam agora o que é DEMOCRACIA independente da ideologia do governante de plantão??
Engraçado que os anti aborto se preocupam tanto com os fetos mas não dão a mínima para as crianças depois que elas nascem. Não passam nem perto da frente de um orfanato e fecham os vidros do carro fingindo que não estão enxergando as crianças com fome pedindo nas sinaleiras...
Que lei estúpida. A mulher vítima de estupro terá pena maior do que o estuprador, e ainda vai ser obrigada a ter o bebê.
Pena que essa gente do congresso não foi abortada. Teria sido bem melhor.
Que novela este assunto..Quem quer abortar qual.o.problema? Todos os dias têm assassinatos hediondos e ninguém vai.preso. Aqui se mata mais que uma guerra e vem com esta palhaçada de aborto. Vão.pro inferno
Você que deveria ter sido abortado para não ser a favor de assassinato de inocente.
Postar um comentário