O prazo de registro de candidaturas para as eleições presidenciais venezuelanas terminou na noite desta segunda-feira. Porém, a coligação de oposição anunciou que não conseguiu registrar a candidatura da filósofa e professora universitária Corina Yoris. A nota do MRE destaca que o impedimento do registro da candidatura não é compatível com os acordos assinados em outubro do ano passado, em Barbados, para promoção de diálogo, direitos políticos e garantias eleitorais na Venezuela.
O governo da Venezuela repudiou nesta terça-feira o comunicado divulgado mais cedo pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que manifesta preocupação com o processo eleitoral no país vizinho. Segundo nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores venezuelano, a mensagem brasileira emite “comentários carregados de profundo desconhecimento e ignorância sobre a realidade política na Venezuela”.
Os venezuelanos consideram que o comunicado brasileiro “parece ter sido ditado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos”.
CLIQUE AQUI para ler mais.
11 comentários:
Democracia até demais é assim mesmo.
Tudo cena, jogada ensaiada. O escândalo do narcotraficante AMIGO é tão monumental q combinaram essa nota. MADURO diz q parece q foi escrita pelos USA kkkkkk. Brasil anão diplomático acha q engana.....é PARCEIRO DO NARCOTRAFICANTE MADURO PROCURADO PELA INTERPOL.
Lula finge que bate, Maduro finge que apanha e todo mundo finge que acredita.
Este blá, blá , blá do Itamaraty é só para inglês ver, são unha e carne nos métodos e atrocidades.
O governo brasileiro sendo espinafrado pela ditadura venezuelana.
Mas quem ou o que é o Brasil pra apontar falhas em processo eleitoral de outro país? Kkk
Se merecem.
Lule brigou como podruro? Tapinha de amor não dói! É amor.
É tudo "narrativa". Vergonha.
Xiii!
Daqui a pouco, o idiota do hamas vai ser barrado no aeroporto do ditador narcotraficante amigo.
Já não é bem vindo na Argentina, em Israel, Portugal e onde as pessoas condenam o crime e o antissemitismo autoritário.
Políbio essa historinha da Venezuela e Brasil é puro joguinho de cena do Itamaraty, quero ver o proprio Lula confrontando o Maduro e indo pra televisão ´criticar o ditador venezuelano,o resto é papo furado.
Postar um comentário