O Supremo Tribunal Federal poderá retomar, nesta quinta-feira, o julgamento que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Até o momento, quatro ministros — Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes — votaram, todos a favor de algum tipo de liberação da posse de entorpecentes.
O recurso sobre o assunto possui repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário.
Há forte oposição à decisão do STF. O deputado Osmar Terra, RS, denuncia a invasão de prerrogativas do Congresso e avisa que decisão do STF é atraso científico e político, abrindo caminho para a liberação das drogas no Brasil.
9 comentários:
Já liberaram uma 'droga' anteriormente, quando descondenaram o moluscone.
Espero que liberem mesmo! As pessoas honestas, pessoas do bem, estas não consumirão drogas! Quem vai consumir são os idiotas inúteis que acabam votando nas esquerdas País afora! Assim, os eleitores deles irão diminuir exponencialmente!
Maravilha. O tráfico está batendo palmas. Aqui o Congresso não faz leis importantes. Somente o STF.
Quem delegou ao STF o poder de legislar?
É invasão de competência mesmo, quem legisla é o parlamento. Se os parlamentares não legislaram ou legislaram contra é porque não é do interesse da população que eles representam, a liberação das drogas.
Vai ser a maior cracolândia do planeta. Veremos zumbis por toda parte. Imagina entrar num restaurante, padaria e do teu lado um bando de vagabundos fedendo ou puxando uma maconha porque no Brasil é liberado. É tudo o que os fedorentos dos lulopetistas doentes querem
Vai valer pra médico, motorista de caminhão e polícia também ou só pros craquentos? Vamos ver o que vai acontecer! O amor venceu!
O supremo tribunal do crime está de portas abertas para o narcotráfico e todos corruPTos da organização criminosa no poder.
Os traficantes já sabem o resultado final.
Nunca apreenderam tanta quantidade de drogas no Brasil.
"eles" já estão "trabalhando".
A polícia enxuga gelo.
Postar um comentário