Conheça a história da prisão política deste pastor que há três meses está confinado na Papuda

Nesta ampla reportagem, com direito a entrevista com o advogado do pastor, a corajosa e competente jornalista gaúcha Ana Maria Cemin conta a história do pastor João José Cardoso, de 65 anos, preso em 8 de janeiro e incriminado por crimes que não cometeu. 

Na sexta-feira, 24 de março, a esposa Júlia recebeu uma ligação de uma pessoa que compartilhou a cela com o marido. A pessoa revelou que se o pastor não estivesse na cela, muito provavelmente a sua família o teria recebido num caixão de defunto. Ligou um terceiro colega de cela do pastor e este fez questão de relatar que o seu marido tinha salvado um patriota que tentara suicídio. 

Para o advogado do pastor, Dr. Maiksuell Lima da Silva, o fato do seu cliente estar preso no CDP II, no bloco 6, do Presídio Papuda, é no mínimo uma grande incoerência.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. No caso do pastor e no caso dos demais presos da Papuda e da Colmeia, a imprensa silencia de modo comprometedor.


24 comentários:

Anônimo disse...

Emocionante

Anônimo disse...

Venezuelamos by Xandi.

Anônimo disse...

Os responsáveis estão livres leves e soltos.

Anônimo disse...

muitas coincidências precisam ser ditas na cpmi 8/1 uma delas é os twitter do dino um dia antes a ida de lula para araraquara quatro dia depois que a chuva causou estragos e mais uma coincidência que mandei para o deputado kim e a pergunta que eu deixo aqui porque só as 15:00 pou 15:30 decidiram invadir? porque já não invadiu no dia 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou dia 07 porque dia 08 com hora marcada às 15:30 porque não foi as 09:00 a 09:30 as 10:00 10:30 etc porque precisamente as entre 15:00 e 15:30 são perguntas que terão que ser respondidas , o segundo turno foi no dia 30/10/22 porque já sabendo do resultado não invadiram no dia 31/10 ou 01/11 ou 02/11 ou 03/11 etc e a pergunta final se fosse para barrar lula porque não foi feito um quebra no dia 01/01/23 sabem porque porque dia 8/1 com hora marcada apenas uma pessoa seria beneficiada ? isto é o que eu penso para mim foi um quebra para difamar a crescente direita que está acontecendo no Brasil 🇧🇷 e que eles o Sistema só pode parar esta direta com perseguição prisões políticas censuras cheias de injustiças o Sistema do Poder criou este estado de excessão para barrar a DD para implantar a DL

Anônimo disse...

Brasil já é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Anônimo disse...

Só em ditaduras do Foro de São Paulo na América Latina isso acontece.Será que o Brasil não está nesse rumo?

Anônimo disse...

Só em ser pastor,já o incrimina por suspeição.
Santo que ele não é.
E a jornalista deve ser muito "competente"pois o defende.

Zé Luiz disse...

O narcotráfico tomou o poder, o resto é balela pra enganar otários iludidos com socialismo tupiniquim. imprensa , 3 poderes e forças armadas tudo no conluio....

Anônimo disse...

Série de ilegalidades.

Anônimo disse...

A CPMI VAI LIBERTAR TODOS
E VAI COMER O CU DO LULA,DO FLÁVIO DINHO E DO STF

Anônimo disse...

Enquanto Isso........................................................................

“Minuta do golpe”: PF avança nas investigações e pode complicar Torres:

Secretária que teria entregue o documento ao ex-ministro informou que nunca entregou nada. Investigações da PF estão adiantadas

02/04/2023 - Metrópoles

As investigações da Polícia Federal em relação à “minuta do golpe” e o envolvimento do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres, com o processo eleitoral estão cada vez mais avançadas, o que pode complicar ainda mais a situação de Torres.

Entre as discrepâncias apuradas no caso, está a negativa da secretária de Torres de que ela teria entregado o documento golpista a ele. Em depoimento, a mulher teria sido taxativa: “Nunca entreguei nada”. O ex-ministro teria declarado que recebeu a minuta por meio dela. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em O Globo.

Já em relação ao envolvimento nas eleições, a PF descobriu um “boletim de inteligência” que teria sido produzido em outubro pela então diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar – delegada que, posteriormente, trabalhou com Torres na Secretaria de Segurança do Distrito Federal (DF).

Torres chama minuta do golpe de “texto folclórico”, “loucura” e “lixo”
O documento detalha os locais onde o então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva havia (PT) sido mais votado no primeiro turno das eleições de 2022. Na análise dos investigadores, o boletim serviu para que o ex-ministro viabilizasse a tentativa de complicar a chegada dos eleitores aos locais de votação em algumas regiões, com a operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do segundo turno.

O documento chegou a ser apagado do celular de Marília. No entanto, foi recuperado parcialmente pela PF.

A PF também teria descoberto uma viagem de Torres, fora de agenda, à Bahia, num avião da FAB, dias antes do segundo turno. Na ocasião, ele teria sido acompanhado pelo então diretor da PF, Marcio Nunes, para pressionar o então superintendente regional, Leandro Almada, a atuar na operação no dia da eleição, dando apoio à PRF.

Anônimo disse...

Se é Bolsonarista, deve estar preso, pelo mal que representa. Cadeia pra todos.

José Corrêa disse...

O #jegue PTba covidiota Anônimo das 22:23 e 06:12 tem que se esforçar mais!!!

Anônimo disse...

Só foi preso? Quando for solto deve ser proibido pela Justiça de ser Pastor, por dar mau exemplo para os fieis.

Anônimo disse...


Igrejas e pastores ajudaram a financiar ataque a Brasília em 8 ...

redebrasilatual.com.br
https://www.redebrasilatual.com.br › politica › igrejas-...
15 de mar. de 2023 — Igrejas e pastores ajudaram a financiar ataque a Brasília em 8 de janeiro, dizem presos à PF. Segundo reportagem do Uol, depoimentos ainda são ...

Anônimo disse...

Evangélicos presos durante ataques golpistas em janeiro dizem à PF que foram mobilizados por igrejas:

Segundo eles, igrejas de diversos estados do país bancaram ônibus e organizaram caravanas para os atos antidemocráticos e de vandalismo

15/03/23 - Folha de Pernambuco

Em depoimentos à Polícia Federal (PF), bolsonaristas evangélicos presos pelos ataques golpistas do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília, revelaram que igrejas de diversos estados do país bancaram ônibus e organizaram caravanas para os atos antidemocráticos e de vandalismo.

Durante uma semana, o portal UOL analisou cerca de mil depoimentos sigilosos prestados à Polícia Federal por extremistas presos no acampamento antidemocrático no quartel-general do Exército, logo após o 8 de janeiro. A documentação inédita está sendo analisada pela PF para o aprofundamento das investigações sobre os financiadores e organizadores dos atos antidemocráticos.

A informação sobre o financiamento por igrejas evangélicas foi citada aos investigadores por pelo menos cinco pessoas, que foram presas pela PF em acampamento montado no quartel-general do Exército. O UOL teve acesso exclusivo a depoimentos dos presos...

Anônimo disse...

Pastor vagabundo, tem de ser preso e a Igreja Fechada pelo TSE

Anônimo disse...

Segundo a Teoria Bolsonarista/Morista, se o elemento foi preso pela PF por Ordem Judicial está comprovado que é Criminoso, não é assim que diziam do Lula?

Anônimo disse...

Leva pra tua casa o velho asqueroso!

Anônimo disse...

Santo é o teu presidente, cidadão mais honesto do mundo.

Anônimo disse...

O que você escreveu serve pra vocês petistas que defendem o quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Zé Luiz.

lembrei da letra do "Faroeste Caboclo" do Legião Urbana...

Anônimo disse...

MANIFESTANTES PERMANECEM PRESOS, MAS POLITICOS CANALHAS AINDA FALAM DA DITADURA...🎃

Anônimo disse...

Muito

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/