Alexandre de Moraes manda PF ouvir general do GSI em até 48h. Ordem completa está no link.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou que a PF (Polícia Federal) ouça o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Marco Edson Gonçalves Dias, em até 48h. A decisão se dá depois de o general aparecer em filmagens no 3º andar do Planalto durante a invasão do 8 de Janeiro, divulgadas pela CNN Brasil. 

O magistrado também pediu que ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, identifique em até 24h todos os militares e funcionários que aparecem nos vídeos auxiliando os extremistas.

CLIQUE AQUI para verificar a surpreendente ordem do ministro.

27 comentários:

Anônimo disse...

Colocaram água no Chopp do sistema.

Anônimo disse...

DEU 48h PRA ELE SUMIR COM AS PROVAS...🎃⚖

Anônimo disse...

Será que o OBESO general DIAS não vai apresentar atestado médico falso, novamente hoje, como fez ontem com o Congresso?
Eta gordo MENTIROSO!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

UÉ, MAS O FILMe sobre o evento ja n foi encaminhado a Moraes?
Esther

Anônimo disse...

Que fofo: Anderson Torres teve a casa vasculhada e zero prazo.

Paulo Rocha disse...

Alexandre de Moraes está é tirando da reta. Acusa e quer condenar sem ter examinado as provas? Esse ministro tem é que ser removido do STF.

Anônimo disse...

Para inglês ver. O investigado é petista. Tem imunidade.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Major do GSI que oferece água a golpistas em vídeo foi indicado por Heleno em 2021:

20 abr 2023 - DCM

O major José Eduardo Natale de Paula, que aparece dando água a manifestantes golpistas que invadiram o Palácio do Planalto em 8 de janeiro, atuava como coordenador de segurança de instalações dos palácios presidenciais e estava trabalhando no Palácio do Planalto no dia do ataque.

De acordo com declaração do militar concedida à CNN Brasil, sua atuação no episódio visava “conter danos”.

“Foi para fazer a contenção de danos, para impedir que as pessoas entrassem no gabinete do presidente, que seria a última linha”, diz ele, ao explicar não ter realizado de nenhuma prisão, apesar das diversas condutas criminosas que presenciou.

Natale, em destaque, de camisa branca, após oferecer água a manifestante. Reprodução
Abaixo, a página do Diário Oficial da União que mostra sua nomeação pelo ex-chefe do GSI:

O Major era um dos integrantes do GSI que acompanhavam Jair Bolsonaro em suas viagens. Em 2022, realizou 15, entre nacionais e internacionais. Algumas delas, como a realizada engtre julho e agosto, a Juiz de Fora e Foz do Iguaçu, eram agendas nas quais o ex-presidente já estava na campanha por sua reeleição.

Natale também era frequentemente escalado para integrar a equipe de Hamilton Mourão, na época vice-presidente. Em novembro, por exemplo, ele acompanhou o atual senador pelo estado do Rio Grande do Sul a Portugal, em um encontro com o primeiro-ministro Antonio Costa.

PS: Opa, deu merda acharam o Major Bolsonarista que a CNN escondeu. Menos mal que o Lula escanteou o GSI e mandou para a Casa Civil.

José Corrêa disse...

Ué???

Mas o stf não tinha recebido as "ibagens"???

Será que esconderam "porvas"???

Isso pode???

José Corrêa disse...

Cadê o manjado #jeguePTba covidiota Anônimo que polui o blog???

Está escondido em casa, com a porta trancada e embaixo da cama!!!

Típico dos PTbas e soças apanhados coma boca na botija!!!

Carlos Edison Domingues disse...

NÃO É ADMISSÍVEL QUE O S.T.F., NO INÍCIO DO MÊS DE FEVEREIRO, JÁ NÃO TIVESSE CONHECIMENTO DAS PROVAS REGISTRADAS EM TODAS AS DEPENDÊNCIAS DO PALÁCIO DO PLANALTO. PRECISAVA MANTER PRESA 1.400 PESSOAS DURANTE TRES MESES ? Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

TERROR BOLSONARISTA

PF encontra ligação para Flávio Bolsonaro em devassa no celular de Anderson Torres:

Ex-ministro da Justiça, que está preso e é monitorado pelo clã, entregou acessos a e-mail e ao celular, que podem revelar ligação com o clã Bolsonaro durante atos terroristas do dia 8 de janeiro.

19/4/2023 - Fórum

Preso e monitorado por Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, pode abrir o caminho que liga a tentativa de golpe de 8 de Janeiro ao clã presidencial.

Psicologicamente abalado, o ex-ministro, que na época dos ataques havia assumido a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal antes de viajar aos EUA, entregou senhas de e-mail e celular aos investigadores, que já iniciaram uma devassa no aparelho.

No intervalo de tempo dos ataques terroristas ao Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), os investigadores já teriam encontrado ligações de Torres para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), segundo informações de Ricardo Noblat no portal Metrópoles.

O ex-ministro tem sido monitorado pelo clã Bolsonaro por causa de sua "situação emocional", que pode levá-lo a fazer uma delação premiada para deixar a prisão.

Anônimo disse...

O problema é o Pachecu. Do contrário já teria sido afastado.

Anônimo disse...

E o impeachment do kinder, aquele com milhões de assinaturas ? Vai ficar na gaveta até quando ?

Anônimo disse...

Com certeza vão oferecer uma água mineral para ele. No final vai receber uma reprimenda do tipo ‘não faça mais isso’. E caso encerrado. Duvidam ?

Anônimo disse...

A rosca do carekinha começou a apertar !
Simples assim e,
. final

Anônimo disse...

MAS PORQUE SÓ AGORA ???

PELO QUE LI ELE TEM POSSE DESSAS IMAGENS FAZ MUITO TEMPO !

TUDO MUITO ESTRANHO ...

Anônimo disse...

Vai precisar mesmo de 48 horas para decorar o depoimento que o governo provavelmente vai redigir para ele. É que isso é uma questão política.
Ou será que pode levar por escrito ?

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

“Aquele lá está com a gente”: repórter da CNN que divulgou vídeos do Planalto é cupincha de Bolsonaro:

20 abr 2023 - DCM

Jair Bolsonaro abraçado com o repórter da CNN Leandro Magalhães. Reprodução Twitter
O repórter Leandro Magalhães, responsável pela divulgação dos vídeos dos golpistas no Palácio do Planalto na CNN Brasil, espisódio que culminou na demissão do chefe do GSI, é cupincha de Bolsonaro.

Em cena registrada no aeroporto de Miami, pouco antes de voltar ao Brasil, o próprio ex-presidente reconhece tal fato.

Em uma entrada ao vivo em um programa jornalístico da casa, o ex-capitão fala apresenta o amigo enquanto passa no detector de metais: “Aquele lá está com a gente também”, diz, apontado para o jornalista.

Eles estiveram juntos em outras ocasiões. Bolsonaro nunca escondeu o carinho por Magalhães. O jornalista trabalhou na assessoria da liderança do Partido Progressista na época em que o capitão era uma parlamentar da legenda.

A edição das cenas reforçou a narrativa da extrema-direita segundo a qual o governo Lula teria sido propositalmente omisso com os atos terroristas de 8 de janeiro. Serviu como uma luva para a narrativa dos golpistas que pedem a CPI dos atos terroristas do 8 de janeiro.

PS: Não tem problema do Jornalista ser bolsonarista, mas assume, não diz que é "imparcial".

Anônimo disse...

KINDER OVO já tinha visto estas cenas de vídeo, desde o início de Janeiro, visto que os tinha requisitado e porque só agora ele toma esta iniciativa de ouvir o OBESO general, 'O SOMBRA" do LULLADRÃO? (Por falar em SOMBRA, o assassinado prefeito de Ribeirão se revirou no caixão!!!)
Foi preciso que a CNN exibisse os vídeos, onde aparecem o gordo general passeando em trajes civis no 3º andar do Palácio do Planalto, abrindo portas e o tal major, dando água mineral aos invasores e houvesse todo este clamor popular, para que o KINDER OVO se mexesse!!!
Não há duvida de que LULLADRÃO se aproveitou da BURRICE e da ESTUPIDEZ do BOZÓ, mas isso não é só esperteza, como também é CRIME, com o agravante de ter se aproveitado de um DEFICIENTE MENTAL!!!

Anônimo disse...

Pelo que vi lá nas imagens distribuíram ÁGUA MINERAL PARA OS ANTIFAS, mas não sei se vocês repararam que houve um erro grave do governo naquele evento ...

ESQUECERAM DE DISTRIBUIR O PÃO COM MORTANDELA !!!


kkkkkk
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

MPRJ acha caminho de investigação para rachadinha de Carlos Bolsonaro:

MPRJ investiga se Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, cometeu crime de peculato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

20/04/2023 - Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou um caminho de investigação que pode confirmar que o vereador Carlos Bolsonaro cometeu crime de peculato, conhecido como rachadinha, em seu gabinete na Câmara do Rio. Na última terça-feira (11/4), o órgão recebeu o laudo das movimentações financeiras de Carlos e 26 assessores e empresas ligadas ao vereador.

O laudo mostra que o dinheiro dos assessores percorreu um caminho que pode ser relacionado a Carlos, ou seja, o salário dos assessores pode ter sido usado para pagar despesas do filho do presidente, de familiares, ou até mesmo depositado em contas bancárias relacionadas ao vereador...

Anônimo disse...

ALÔÔÔÔÔÔÔÔ CPMI !!!!

TEM QUE TENTAR IDENTIFICAR OS BANDIDOS ATRAVÉS DAS IMAGENS !

SÃO UM BANDO DE PÉS DE CHINELO QUE FORAM PAGOS PARA FAZER AQUILO !

EM TROCA DE UMAS MERRECAS ...

SE APERTAREM BEM OS VAGABUNDOS VÃO ACABAR DELATANDO OS MANDANTES !

ALÉM QUE DE PROVALMENTE VÃO DEIXAR MUITAS PISTAS NOS CELULARES !

AFINAL SÃO UNS BANDIDINHOS DE QUINTA CATEGORIA !

Anônimo disse...

EU QUERO A MINHA PICANHA !!!

E A CERVEJINHA TAMBÉM ...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

Moraes: Anderson Torres omitiu acesso a celular em investigações:

Em decisão que nega a liberdade provisória de Torres, Moraes escreveu que o ex-secretário "suprimiu das investigações acesso ao celular"

20/04/2023 - Metrópoles

Nesta quinta-feira (20/4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres no âmbito do inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. Na decisão, Moraes afirmou que Torres omitiu acesso dos investigadores ao celular.

O ex-secretário está preso há 97 dias por suspeita de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. Quando foi preso, após retornar das férias nos Estados Unidos, Torres informou à Polícia Federal que não entregou o celular pessoal aos investigadores por ter perdido o aparelho.

Torres afirmou que, após ter tido a prisão decretada no Brasil, “passou a ser procurado por uma infinidade de pessoas, ocasião em que resolveu desligar o celular”. Depois disso, não soube mais onde o aparelho foi parar.

Na decisão desta quinta, Moraes escreveu que o ex-secretário “suprimiu das investigações a possibilidade de acesso ao seu telefone celular, consequentemente, das trocas de mensagens realizadas no dia dos atos golpistas e nos períodos anterior e posterior; e às suas mensagens eletrônicas. Somente – mais de 100 dias após a ocorrência dos atos golpistas e com total possibilidade de supressão das informações ali existentes – autorizou acesso às suas senhas pessoais de acesso à nuvem de seu e-mail pessoal”.

Torres segue preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará.

Anônimo disse...

Tudo indica que foi tudo orquestrado para culpar os apoiadores do Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=2uLELqQmAeo&list=PL1agDRD_epe05Ncc9WMGKuW0S-n9Jek-S&index=2&pp=gAQBiAQB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/