“A cidade vinha reproduzindo uma imagem anti-empreendedora, seja por falta de interesse do poder público, seja pelo excesso de burocracia. Estamos mudando este cenário para colocar Porto Alegre no mapa da inovação e do empreendedorismo”, disse o vice-prefeito Ricardo Gomes.
O programa está estruturado em quatro eixos prioritários: liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora. Adicionalmente, outros dois eixos personalizados especialmente para Porto Alegre serão trabalhados pelas equipes da prefeitura e do Sebrae RS: Programa Municipal de Microcrédito e Atendimento Empresarial.
"A parceria com o Sebrae é a consolidação deste cenário. Através desta parceria, conseguiremos investir mais de R$ 800 mil durante três anos em eixos estratégicos. Queremos dar oportunidades para todos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni destaca.
Um diagnóstico municipal, que será concluído até janeiro de 2022, irá marcar a primeira etapa do programa que apontará indicadores e dados que irão nortear as definições estruturantes para desenvolver ainda mais o ambiente empresarial da cidade. A expectativa do Executivo Municipal é fazer a primeira entrega do programa também em janeiro de 2022.
Um comentário:
Empreendedora?? Aqui é terra comuna, rica em funcionários públicos municipais, estaduais e federais...
Postar um comentário