Ad nota dos colégios falam em legislações conflitantes sobre o mesmo assunto (o uso de máscaras), tanto de ordem municipal quanto de ordem estadual e federal, mas avisam que seguem orientação da OMS.
Os Colégio João Paulo I, Higienópolis, e Província, este um dos mais importantes educandários gaúchos, Porto Alegre, mandaram cartas aos pais, hoje, avisando que a partir de segunda-feira não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos.
O Província fala em flexibilizações durante exercícios físicos e nas áreas de playgrounds, mas o João Paulo I é menos restritivo ainda.
A orientação é para alunos com idades entre 5 a 12 anos.
Os colégios informaram que decidiram pela flexibilização, tudo depois dos incidentes ocorridos no Colégio Anchieta (eles não citam o nome do Anchieta), que resultaram na retirada à força de um aluno que se negou a usar máscaras.
5 comentários:
Cada colégio pode adotar as medias que entenderem serem necessárias, dentro de sues conceitos e valores, são escolas privadas com vida própria e regulamentos, não cabe a elementos externos ficarem tentando interferir em suas determinações, desde que as mesmas sejam contrárias as leis vigentes. O Editor esquece do direito de liberdade que diz tanto defender , cada escola privada fazsuas opções.
Deixa o STF-PT saber que a escola flexibilizou o uso das máscaras...
Anchieta é jesuíta, como o papa comunista Bergoglio e o reitor Aquino da Unisinos. Daí fez o q fez. NUNCA esqueçam das razões pelas quais o Marques de Pombal correu com os jesuítas. Esses colocaram aquele na história como vilão, igual a esquerdalha atual.É a história mostrando o porquê. Muitos entenderão. A maioria não. Devem estudar/ ler MAIS.
esse negocio de obrigar todos a usar mascaras por esse periodo escandaloso de tempo nao vai terminar bem...
tem doido com duas mascaras ainda, o que impossibilita a boa oxigenação...
ate entao era unanimidade entre os medicos que RESPIRAR AO PURO ERA ESSENCIAL PARA A BOA SAUDE...
de repente, respirar o tempo inteiro o seu proprio gas carbonico, fora todos os ranhos e bacterias acumulados nessas coisas faciais medonhas, é que virou sinonimo de "saudável" e "seguro"...
Povo gado , medroso , burro! Usam máscaras até para exercícios físicos ao ar a livre. A burrice não tem limites.
Postar um comentário