O secretário nacional da Cultura, Mário Frias, decidiu antecipar sua volta da Itália, onde participa de reunião de representantes da área cultural do G20, e irá diretamente para São Paulo, onde um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira.
O secretário tirou a nota a seguir:
"A Secretaria Especial da Cultura lamenta profundamente e acompanha de perto o incêndio que atinge um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Cabe registrar que todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição. A Secretaria já solicitou apoio à Polícia Federal para investigação das causas do incêndio e só após o seu controle total pelo Corpo de Bombeiros que atua no local poderá determinar o impacto e as ações necessárias para uma eventual recuperação do acervo e, também, do espaço físico. Por fim, o governo federal, por meio da secretaria, reafirma o seu compromisso com o espaço e com a manutenção de sua história."
10 comentários:
Sem comentários
Podem começar investigando o aparelho terrorista do PT, o mesmo que praticou o ato incendiário contra a estátua do nosso ancestral Borba Gato. Sigam as cuecas incendiarias, ou sejam, CUECAS MOLOTOV'$.
Os fantoches, vulgo esquerdopata, quer apagar a história dos conservadores (cristãos)
Borba Gato pode dar pistas......
Perguntem ao Daniel se ele conhece algum terrorista?
Toda a memória brasileira está sendo apagada por incêndios. Mas é só coincidência, né?
Os petistas já estão mostrando que "a ordem é queimar tudo !". O que não faz o desespero, hem ? Estão jogando as eleições nas mãos do Bolsonaro, gente !
Nazistas faziam o mesmo.
Incêndio proposital.
Lamentável!
Expressão do desleixo cultural que tomou conta do Brasil...
Postar um comentário