O ser humano médio não pensa. Na infância, acredita nos pais (estejam certos ou errados). Pela vida afora, não reexamina as convicções que vai formando e dá crédito a quem lhe parece fofo: é o autoengano de adotar "crenças" alheias como se fossem "pensamentos" próprios.
Tal fraqueza é útil ao populismo (de direita e de esquerda), que costuma forjar e disseminar crenças para fazer a cabeça dos medíocres.
E é o que a esquerda executa sem nenhum pudor, quando, em âmbito internacional, propaga mentiras sobre o Brasil para ocultar a corrupção que governos petistas sistematizaram, tudo para pavimentar o caminho da implantação de uma ditadura socialista no país.
Um exemplo recente, escabroso e útil a esta análise é o do ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, que publicou um panfleto numa revista de circulação internacional para atacar o governo.
Autorreferente e com dicção juvenil, o texto não parece lavrado por um acadêmico.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
26 comentários:
Então o governo Bolsonaro é o mais corrupto da história , isso em dois anos e medio de governo...????
Prá esse cafajeste os governos do PT são honestíssimos. Todos os bilhões de reais devolvidos pelos empresários corruPTos é mentira...???
Os bilhões de reais recuperados para a PTbrás é mentira...????
Em 2023 o teu chefe honesto e ético, com ajuda do supremo, voltará ao poder e a desgraça do Brasil começará.
Ex-mulher do general Pazuello procura CPI da Covid e quer depor
Vem aí mais bomba na CPI da Covid
Tem quê demitir esse professor comunista que só dá mau exemplo para os alunos.
que eu saiba esse pedro perdeu a boquinha de Feitor da UFP por que só possuía 0,0001% de mérito e desde então é esse chororô.
Pelo visto o RS terá mais uma VERGONHA PARA CHAMR DE SUA. Anotem esse ELEMENTO será candidato a DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL por algum partideco esquerdalha ou talvez pelo próprio EMBUSTRE #PSDBosta .
Tremendo fdp, deveria ser posto pra rua, à bem do serviço público
Essa ratatulha quer grana, simples assim, hoje é 27, fim de mês e eles enlouquecem. Existe uma lei para punir brasileiro que difama o Brasil lá fora, principalmente trabalhando num órgão federal? Se nao tem deveria haver.
brasileiro tem um sério problema em respeitar um mandato, respeitar o voto. Respeitar a democracia. Querem ficar derrubando um ao outro, todos os lados são GOLPISTAS.
Tanto quem derrubou a Dilma era golpista quando quem tenta derrubar o Bolsonaro agora também é. Não gostou do governo eleito? deixa a pessoa completar seu mandato e tira ela NA URNA e não no tapetão.
Pena que o conhecimento científico das nossas Universidades não tenha servido para desenvolver um remédio e/ou uma vacina. Este ex-reitor, é o retrato do pensamento científico das nossas Universidades, que se utilizam de recursos públicos para projetos pessoais que não retornam nenhum benefício para sociedade. Só tem um caminho: Privatização!
Um texto infantil, de um menino mimado cujo ego tornou-se maior que o corpo, infelizmente. Um cara assumiu-se como o "centro do mundo", a ponto de pisar no pescoço do próprio Orientador, um cientista respeitado que hoje se esconde pela vergonha de haver ajudado a construir esse monstrinho sinistróide.
Esse abobado que brincou de bandeirinhas com o governador por um ano, destruindo empresas e causando a morte de pessoas que seguiram o fique em casa (e espere a morte chegar)
Onde deposito minha risada
Esse abobado brincou de bandeirinhas com o governador por um ano, destruindo empresas e causando a morte de pessoas que seguiram o fique em casa (e espere a morte chegar)
Mais um escândalo: governo comprou R$ 5,2 bilhões de vacina CanSino, representada por empresa de amigo de Ricardo Barros:
Tratam-se agora de suspeitas na compra da vacina Convidecia, do laboratório chinês CanSino, cuja empresa intermediária é a BelCher Farmacêutica Brasil, com sede em Maringá, terra do líder do governo, Ricardo Barros. Um dos sócios é Daniel Moleirinho, filho de um parceiro político de Barros, Chiquinho Ribeiro
27 jun 2021
247 - O governo de Jair Bolsonaro pode estar envolvido em mais um esquema de corrupção na compra de vacinas, além da indiana Covaxin, cujo caso veio à tona na CPI da Covid na última sexta-feira (25). Tratam-se agora de suspeitas na compra da vacina Convidecia, do laboratório chinês CanSino.
Desta vez, a empresa intermediária é a BelCher Farmacêutica Brasil, com sede em Maringá, terra do líder do governo, Ricardo Barros, que teve o nome citado na sexta pelo deputado Luis Miranda como alguém que comandava o esquema na Covaxin, do qual Bolsonaro sabia e não fez nada. Um dos sócios da empresa é Daniel Moleirinho, cujo pai é parceiro político de Barros.
As revelações foram feitas pelo jornalista Hugo Souza, em seu Facebook. Em um outro texto, ele ainda resgatou uma relação mais antiga entre o líder do governo e a Precisa, representante no Brasil da fabricante da vacina indiana, Barath Biontech, desde quando a empresa fornecia preservativos femininos ao Ministério da Saúde.
"Há 15 dias, meados de junho, o Ministério da Saúde assinou intenção de compra de 60 milhões de doses de uma vacina contra a covid-19 chamada Convidecia, do laboratório chinês CanSino. O preço é de nada menos que 17 dólares a dose, mais cara que a Covaxin. A se confirmar o negócio, que está na dependência da Anvisa, será a vacina mais cara negociada pelo Brasil (É dose única, mas a Janssen também e custa US$ 10)", escreveu o jornalista.
Hugo Souza detalha a próxima relação de Ricardo Barros com o empresário Francisco Feio Ribeiro Filho, conhecido como Chiquinho Ribeiro, e lembra que a Belcher Farmacêutica do Brasil, há um ano, "foi alvo da Operação Falso Negativo, contra empresas que se lambuzaram em superfaturamentos aproveitando-se da dispensa de licitação para aquisição de testes rápidos de covid-19".
O contrato do Ministério da Saúde, lotado de políticos do “Centrão” em áreas estratégicas para aquisição de vacinas, tem intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina CanSino.
Renan: ou Bolsonaro desmente ter citado Ricardo Barros ou passa a ser, pelo silêncio, seu maior acusador:
Jair Bolsonaro nada disse até o momento sobre a revelação, pelo deputado Luis Miranda na CPI da Covid, de que o líder de seu governo na Câmara, Ricardo Barros, comandaria um esquema de corrupção na compra de vacinas
27 jun 2021
247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, desafiou Jair Bolsonaro neste domingo (27) a se posicionar sobre a revelação da comissão na última sexta-feira (25), quando o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o nome de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, foi citado pelo presidente como alguém que estaria comandando um esquema de corrupção na compra de vacinas através do Ministério da Saúde.
“Ou o presidente da República desmente cabalmente ter citado o líder de seu governo aos irmãos Miranda ou o presidente passa a ser, pelo silêncio, o maior acusador do deputado Ricardo Barros”, escreveu Renan no Twitter.
Desde a sessão de sexta, Bolsonaro apenas atacou a CPI, dizendo que o grupo era composto por “sete pilantras”, e que não iriam “ganhar no tapetão ou inventando narrativas”. Mas nada falou sobre saber do envolvimento de Ricardo Barros. O próprio líder do governo negou na sexta estar envolvido no esquema.
A CPI prepara uma notícia-crime para impetrar junto ao STF e à PGR, indicando que Bolsonaro prevaricou. Segundo Luis Miranda, durante um encontro com o presidente no Palácio da Alvorada, ao receber provas de um esquema de corrupção na compra da Covaxin, Bolsonaro disse que era “coisa do Ricardo Barros”. O deputado insinuou ter gravação do diálogo.
Quando é que alguém vai calar a boca deste psedo médico e chupador do pau do lula ladrão. Corrupto é ele que
não sabe fazer contas e quer destruir o país. Vagabundo e canalha esquerdopata quer que seja governado pelo maior corrupto, ladrão e fdp do planeta chamado lula ladrão nove dedos. Deveria ser queimado vivo.
Este tal de Hallal está falando do Governo Lula?
A prova da completa decadência da universidade pública no Brasil é saber que um elemento insignificante e desprezível como este chegou a Reitor.
Somente após a completa desinfecção do meio acadêmico brasileiro haverá espaço para a produção de ideias sadias, voltadas aos reais interesses de nossa sociedade que, goste a esquerda ou não, é majoritariamente CONSERVADORA.
Nossa bandeira NUNCA será vermelha.
Um oportunista destes, sustentado pelos impostos que a sociedade paga com grandes dificuldades, deveria ser sumariamente expulso do funcionalismo público.
Ao invés de falar mal do nosso país, salvo por pouco de ser destruído pela esquerda, por que esse sujeito não vai pra Cuba?
E pensar que esse boçal foi reitor ...
Estamos muito mal, na lanterna do mundo civilizado ...
Se eu fosse filho ou neto de uma figura assim, teria vergonha.
Perdeu cargo de reitor e com raiva fala em ciência?
É por isso que o Brasil não tem prêmio Nobel.
Aqui tem muitos cientistas sérios, mas tem muito reitor de universidade pública e coordenador de curso com um nível de qualificação que é basicamente em qual partido político eles puxam saco.
Brasil tem ZERO Prêmios Nobel em 120 anos de história.
Quando aparece figuras como César Lattes, Carlos Chagas, Vital Brasil, Oswald Cruz e inúmeros outros que mereciam uma honraria dessas. Figuras como esses militantes não apóiam a candidatura por INVEJA por que nunca produzem trabalho inovador algum na vida.
Puxar saco de político não é mérito. Só sabem subir em cargos públicos puxando saco, mas produzir algo útil poucos fazem.
Se fosse tão bom quanto fala, na região dele teria uma FioCruz, Butantã ou instituto da vida na universidade dele ou fundada por ele como privado.
É essa turma que chora os 10% do PIB na Educação, mas não sabem aplicar nem 1 real direito em qualquer coisa.
Já observou que servidor público da educação só dá greve cobrando aumento de salário?
Nunca vi greve cobrando infraestrutura como laboratório. Nunca vi cobrarem melhores livros para os alunos.
Tem universidade pública onde biblioteca só tem livros da década de 70 do Regime Militar. Eu mesmo vi, todos desatualizados.
Ou seja, desde então os governos federais não atualizaram a Biblioteca.
Se não fazem nem isso, imagine o resto.
Ajudou a derrubar o governo mais corrupto e repugnante da história do Brasil?
Repugnante é esse sujeito! Ele deve ter alguma prova de algum ato de roubo ou corrupção desse governo. VAi, mostra aí, vagabundo!
Não vai mostrar porque não tem nada, não passa de um farsante, caluniador e mentiroso. Um petralha segundo o Reinaldo Azevedo.
Repugnante é o que o STF fez a anular o processo de condenação do Lula. O ato judicial mais repugnante de toda a história da humanidade.
Repugnante é que o o STF fez ao criar uma CPI que não é da sua competência avalizando sete senadores corruptos para tentar derrubar o Bolsonaro
Ela caiu … não foi derrubada !
No c... da tua m...
Postar um comentário