O Telegram, concorrente do WhatsApp, lançou novo recurso: videochamadas. O aplicativo russo de troca de mensagens está entre os 10 mais baixados no mundo, e a expectativa da empresa é alcançar 1 bilhão de usuários até 2022. A meta corresponde à metade da base atual do WhatsApp: 2 bilhões de pessoas. No momento, o Telegram conta com 400 milhões de usuários mensais.
Ao lado, as diferenças entre as duas ferramentas.
Valquiria Homero e Mateus Maia, do site Poder360, divulgaram, hoje, a reportagem a seguir:
Os 2 aplicativos exigem o celular ao se fazer o 1º acesso à ferramenta pelo computador ou tablet. A partir daí, o Telegram não exige mais que o celular esteja com internet. No WhatsApp, mesmo com a versão desktop conectada, o celular sempre precisa estar com internet para manter o funcionamento do aplicativo.
POPULARIDADE ENTRE BRASILEIROS
No Brasil, o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones, de acordo com uma pesquisa (4 MB) de fevereiro deste ano. Desses, 98% abrem o aplicativo todos os dias.
Já o Telegram, apesar de ter funcionalidades adicionais (tais como o navegador de internet integrado e maior capacidade de compartilhamento de arquivos), está presente só em 27% dos celulares brasileiros.
7 comentários:
Com tantas restrições não faz mais sentido utilizar o whazzup. Ultimamente tudo o que importa está acontecendo no Telegram.
Muito melhor. Uso direto. Pode abrir no computador com o celular desligado, pode editar os próprios comentários, envia para quantos usuários quiser.
Muito mais recursos e super fácil de usar.
Telegram? Estou fora
Que adianta tu ter telegram se todas as tuas relações usam whatsapp???
O Telegram é o aplicativo do Greenwald?
Aplicativo Russo,tão de brincadeira. Nem pensar.
Greenwald em alta?
Postar um comentário