A partir de hoje, argentinos só podem comprar US$ 200

O Banco Central da Argentina anunciou que a partir de hoje os cidadãos locais só poderão comprar US$ 200. A medida foi tomada ontem a noite, logo depois dos resultados da eleição.

Já há turbulência na economia em função da eleição de novo governo peronista.

Esta manhã, o BC explicará a medida.

9 comentários:

Anônimo disse...

E eu, a partir de hoje, quero quero que os argentinos se ferrem! Não deixaram Macri sequer começar a governar, como estão fazendo com JB aqui. Então é o seguinte: como dizem, a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Plantaram merda? Colham merda. De minha parte a Argentina não faz mais parte do meu roteiro, não vou sair da minha casa para passear dentro de um penico.

Anônimo disse...

Os argentinos, se agora comem merda, à partir da eleição do comuna, terão um novo pobrema: A MERDA NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA TODOS!!! Phodam-se, pois!!!

Justiniano disse...

Os argentinos vivem numa economia dolorizada, tanto que muitos compram e guardam em casa os dólares.

O peso é uma moeda que vive altos e baixos, mais baixos que altos.

Risco agora é muitos argentinos saírem do país, quando da crise do corralito houve uma saída de centenas de milhares com destino para a Espanha.

Anônimo disse...

Se o preço do dólar for as nuvens na Argentina e se ele descer ao sub-solo no Brasil, quem poderá comprar mais barato de quem, achar verdadeiras barbadas, pechinchas do outro lado, os brasileiros ou os argentinos???

Anônimo disse...

Eu não entendo o mercado.
Eles gostam de crise, inflação alta,descontrole e desemprego?

Anônimo disse...

Procurem na história do séc-XX, como era a Argentina, antes do coronel Peron dar o golpe derrubando o governo do momento. Depois de Peron-Evita, a Argentina viveu uma fase de populismo. Por causa da 2a guerra, a Argentina estava rica, pois só recebia em barras de ouro toda a exportação que fazia.

O Peron-Evita torraram toda a grana conseguida com os períodos de bonanças.

Na primeira metade do séc-XX a Argentina era país de 1º(primeiro) mundo.

O populismo do Peron-Evita acabou com a economia deles, desde então NUNCA MAIS A ARGENTINA ENTROU NOS EIXOS, ATÉ HOJE. Agora trazem de volta o PERONISMO. Seria o mesmo que aki no Brasil, depois de 16 anos de governos perdulários petralhas, assaltantes de dinheiro público, voltarem com o INÚTIL DO HADDAD(pior prefeito de SPaulo), que perdeu até para os brancos e nulos na reeleição para prefeito.

Renato disse...

A kirchner nem tomou posse e já esta fazendo estrago na economia,eles merecem,mas o Macri tem um pouco de responsabilidade nisto.

Anônimo disse...

Ardam!!!!! Haverá choro e ranger de dentes!!
Esses argentinos sempre foram socialistas: vinham em 2 ou 3 famílias dentro do carro para passar uma semana em nossas praias. Ficavam em um apartamento alugado de dois quartos entre 15 pessoas. Passavam o dia na praia com um isopor cheio de empanadas e cerveja vagabunda. Não tomavam banho na volta pro apartamento. Querem mais socialistas do que isso? Bem vinda, Argenzuela!

Anônimo disse...

Não seu idiota, estão fazendo o certo valorizar o peso frente ao dólar, para isso vão aumentar as reservas em dólar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/