A ministra Damares Alves informou ao jornal Valor, hoje, que a execução do Hino Nacional será obrigatória em todas as escolas públicas e privadas.
É isto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
31 comentários:
Deviam tocar o Hino Rio-Grandense todos os dias nas escolas
Nos jogos de futebol a CBF proibiu (censurou) porque o povo cantava o Hino Rio-Grandense por cima do brasileiro.
Já existe lei que obriga isso aí, simplesmente estao descumprindo ela.
isso chama-se mudança de paradigmas, de cultura comportamental...
é assim que se muda uma nação...
e não do jeito que muitos brasileiros ainda pensam, que é de trocar a roda com o carro andando mantendo-se os mesmos vícios e desvios...
parte da imprensa so acha admissíveis mudanças que venham de encontro ao campo de ideias da esquerda, o que é um completo paradoxo e desvairado absurdo que so poderia mesmo brotar das cabeças bitoladas pelo marxismo cultural vigente em todas as redações dos ditos jornais brasileiros...
próximo passo é reformar urgentemente e por completo aquilo que muitos chamam de "universidades"...
O próximo passo será o culto e o pagamento de dízimo obrigatórios!
HINO NACIONAL, BANDEIRA...É COISA DE AMERICANO, INGLÊS...
POLÍBIO...AS IXQUERDAS QUE MANDAM E DESMANDAM NUS COLÉGIOS NÃO QUEREM...NOSSSSAAAA QUE PODER.....
AQUI NO BANANÃO ,SÓ SE FOR FUNK...E PUTARIA DE COMUNISTA, AI PODE...
Parabéns ministra!! É o cúmulo do absurdo nossos alunos não saberem o hino do seu próprio país...na realidade é uma vergonha.
É isso. E fim.
Brasil, ame-o ou deixe-o, ou seja punido pela sua ousadia de ser diferente. Afinal, tem um monte de motivos para gostar, por exemplo:
e
Ministra Damares mandou avisar que o governo federal irá retirar verbas das milionárias universidades, e alocará, na melhoria do salário fome dos professores de base, assim como na infraestrutura das escolas de bairro.
É isso! E a internacional socialista? Aí podia??
Hino Nacional ... é isso aí!
Quando vejo este nacionalismo todo sempre lembro que aqueles que roubaram o Brasil nos últimos anos foram escolarizados nos tempos da regime militar, cantaram o hino nacional todo dia, desfilaram em sete de setembro, tiveram aula de Moral e cívica. Não melhorou em nada o caráter deles. Além disto o canto sempre foi obrigatório, Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971 e Damares Alves é Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, não tem que ficar dando palpite no trabalho dos outros.
Cantar o Hino Nacional para comuno-petralhas é crime de lesa pátria, a única
música que eles recomendam e apoiam, inclusive jornalistas e juristas desta "santíssima" casta é "na boquinha da garrafa" e "joga pedras na geni"!!
Besteira, já existe lei sobre isso é legislar sem conhecimento, Vai ler a lei que inclusive foi feita pelo Hadad, o poste do Luladrão, quando era ministro. Santa ignorância. Uma vez por semana esta ma lei.
O paragrafo único do artigo 39 da lei 5.700 determina que o início aejs cantado uma vez por semana em escolas públicas ou privadas.
Esse parágrafo foi introduzido pelo governo Lula.
Alguém avisa esse pessoal do Boso que existe um Plano Nacional da Educação, e que se querem mudar alguma coisa na educação, tem que alterar esse plano, e os programas pedagógicos oficiais, mas que está nas mãos dos professores sua elaboração e aprovação, o qual o governo não tem força para alterar.
Quando vejo este nacionalismo todo sempre lembro que aqueles que roubaram o Brasil nos últimos anos foram escolarizados nos tempos da regime militar, cantaram o hino nacional todo dia, desfilaram em sete de setembro, tiveram aula de Moral e cívica. Não melhorou em nada o caráter deles.
Não ajudou em NADA mesmo! Fora brazil! Viva a República Rio-Grandense!
O que o governo pode fazer é um projeto piloto, elegendo uma ou duas escolas, e implantar o tão sonhado regime militar Bolsonaro, e após tipo dois anos, fazer uma análise da melhorar ou piora no rendimento dos alunos e professores. Dai sim, um projeto piloto, não forçar alterações na rede de ensino que não estão no plano nacional de educação.
Anônimo disse...
É isso. E fim.
Brasil, ame-o ou deixe-o, ou seja punido pela sua ousadia de ser diferente. Afinal, tem um monte de motivos para gostar, por exemplo:
e
26 de fevereiro de 2019 11:56
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, melhor comentário!
Quando vejo este nacionalismo todo sempre lembro que aqueles que roubaram o Brasil nos últimos anos foram escolarizados nos tempos da regime militar, cantaram o hino nacional todo dia, desfilaram em sete de setembro, tiveram aula de Moral e cívica. Não melhorou em nada o caráter deles. Além disto o canto sempre foi obrigatório, Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971 e Damares Alves é Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, não tem que ficar dando palpite no trabalho dos outros.
Perfeito e parabens pelo comentário. Não acrescenta em nada. É uma idiotice sem tamanho. Deve-se sim ser celebrado no dia pertinente. Se o país fosse um exemplo de nação não seria necessário obrigar a "amar" o patriotismo.
Sou comunista marxista-leninista, minha sugestão é ao em vez de cantar o hino nacional brasileiro, devemos cantar o hino DA INTERNACIONAL SOCIALISTA- 0 POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS...!!!!
A Esquerdalha e a midia petista, devem querer que toquem musicas da Anita nas escolas.
Claro que existe a lei. Damaris está exigindo que se cumpra. Quanto ao dízimo (11:24), não seja idiota. O presidente é católico. Protestante é a mulher dele. Casal ecumênico. Esses que foram educados (não foram, é mentira)na época dos militares, mas roubaram o país, eram bandidos, de qualquer forma. Sempre os há! O problema é que governaram o país e impuseram o seu padrão.
Se reclamar vai ter PAI NOSSO e hino a BANDEIRA!!!
Eu entendo como correto, cantar o Hino Nacional, nas escolas e eventos, e isso só trará mais noção de nacionalismo, coisa que essa raça desgraçada que saqueou e quase quebrou o Brasil, destruiu. Somos na América Latina, os únicos que não sabem a letra do nosso Hino, e a maioria dos jovens , tem vergonha de sentir orgulho de sus Pátria. Aos poucos, vamos voltando a ser um País, direito e que observa a Ordem e o Progresso.
otimo. Muito correto. Ao menos uma vez por semana.
Será que os professores sabem cantar o hino nacional??? A mancha vermelha apagou as memórias de todos os adeptos que veneram o LulaLá que está passando um temporada no seu SPA na hotelaria da PF.
Enquanto nossa mídia vai entretendo os incautos com a questão se deve ou não cantar o Hino Nacional, deixa de publicar coisas assim.
www.elcolombiano.com/internacional/el-video-de-jorge-ramos-que-genero-la-furia-de-nicolas-maduro-NK10294944
Sei....marxista leninista...com viagem marcada ou sonhando com aquela viagem pros estaities...e um belo carro na garagem...Se es como fala....deve serguir a linha...esforço zero...comodidades 1000.
Vi o vídeo. Ele é estarrecedor e repugnante. Aquilo é socialismo. Fome, miséria e degradação humanas. Deve ser guardado em bibliotecas e mostrado aos alunos de nível médio e nas universidades, pois é didático.
hj em dia nas faculdades de administraçao se enfatiza a promoçao de um "ambiente democratico" dentro das empresas, kkk, ambiente democratico pras empresas virrem uma anarquia total, uma zona , uma zorra total, outro dia fui levar o carro da mãe pra fazer revisao numa conscessionaria GM, e tinha um rapaizinho mostrando video no celular pro mecanico que tava mexendo no meu carro, eu fui reclamar pra gerenta da empresa e que aquele atrapalhante nao podia ficar ali enchendo o saco do outro que queria trabalhar e esta mulher imbecil me chingou dizendo pra nao me meter, kkkkkk
Polibio a despetizacao dentro das faculdade é urgente, esse pessoal comunista tem de ser chutado de dentro das universidades, pois sao esses antros de cumunas que estao levando o pais pro buraco
Nos meus tempos de escola, entoávamos o Hino às sextas-feiras e, na semana da Independência, a semana toda, e ainda marchávamos no feriado 07 de Setembro. Eu achava ridículo, nunca gostei do Hino, só cantava porque todo mundo era obrigado a cantar.
Acho este negócio de cantar Hinos, jurar Bandeira, tudo isso me parece tão arcaico e atrasado, como nos tempos das Guerras.
Postar um comentário