Apesar do veto da bancada ruralista, general volta ao comando da Funai

Vetado pela bancada ruralista em abril do ano passado, quando Temer demitiu-o, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas vai assumir novamente a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai) no lugar de Wallace Bastos, que pediu exoneração do cargo na tarde desta segunda-feira. A escolha do general foi feita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao qual a Funai está vinculada.

 Na época da sua demissão, Franklimberg foi acusado de não colaborar com o setor no processo de demarcação de terras indígenas.

Desta vez, ele tem o apoio do governo Bolsonaro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah que ponto levaram a política do pobre Brasil, um general se submeter a ser nomeado por uma pastora evangélica destrambelhada!!!

Anônimo disse...

O general contrariou interesses das Ongs que mandam na Funai e por isso foi destituído. Agora retorna para refazer o serviço de redemarcar as "terras indígenas" excluídas da Nação. Simples!!! Com menos de 15 dias os generais começam a incomodar!

Anônimo disse...

EXPULSAÕ DE TODAS AS ONGS DO BRASIL E PRISAO PARA TODOS OS DIRETORES DE ONG PENTE FINO AÇO TOTAL

Anônimo disse...

MAS SEGUNDO O ANTAGONISTA, QUANDO DA SAÍDA DO GENRAL DA FUNAI, ERAM OS INDIOS QUE NÃO GOSTAVA DELE POR SER DA TURMA DOS PETRALHAS, E NÃO DEIXAVAM OS INDIOS EMPREENDER!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/