MADRID – Em meio à turbulência da política europeia, a Espanha é hoje o melhor exemplo de renovação. Seus principais líderes políticos são muito jovens, todos com menos de 50 anos.
O primeiro-ministro Pedro Sanchez (PSOE) tem 46 anos, Pablo Iglesias (Podemos), 40, Albert Rivera (Ciudadanos), 39, Pablo Casado (PP), 37, e Santiago Abascal (Vox), 42. Nenhum outro país da Europa experimentou uma renovação política tão ampla neste século 21, com a velha geração deixando a linha de frente para dar lugar aos mais novos.
(...)
Entretanto, a grande estrela emergente da política espanhola é o advogado catalão Albert Rivera, fundador e presidente do Ciudadanos. Partido liberal, de centro, vem conquistado simpatizantes tanto do PSOE quanto do PP. Rivera, ex-campeão de natação com MBA em ca...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
2 comentários:
idade nada significa... podemos ter um senhor com dignidade e um moço indigno.. Veja o exemplo gaucho que elegeram um moço de 33 anos e ele está fazendo barbaridades...mas eleitores gauchos sempre fazem muita caca nas eleições e não é de hoje... Mas monear aquela saecretaria que estudou o barranqueamento de eguas pelos gauchos foi demais...Se eu fosse gaucho dava na cara deste sujeito.. tem um caso similar de um conhecido politico que não precisava barranquear pois as cabras são baixinhas.. só dá um pouco de dor nas costas...
Não podemos comparar Eduardo Leite (em quem não votei) com as velharias que ainda teimam em ser influenciadoras nos tres poderes! Renan Calheiros é o pior exemplo possivel!
São velhos, com pensamentos velhos e atitudes velhas, quando não corruptas!
Um exemplo claro é a nossa Policia Civil que está renovando em tudo, basta ver a cara dos novos policiais - jovens. O que falta são recursos!
Outro belo exemplo, entre tantos outros, é a Deputada Any Ortiz, valente, decidida e com belas propostas!
Ser jovem faz diferença sim. As melhores (ou piores) coisas que fazemos nas nossas vidas acontecem na juventude!
Os integrantes dos Beatles tinham menos de 30 anos quando fizeram o último disco!
Postar um comentário