Servidores do Judiciário, MPE, TCE e Defensoria ficarão sem reajuste de 5,58%

A reunião de hoje da Mesa e dos líderes de Partido, poderá decidir o arquivamento de todos os pedidos de aumentos salariais protocolados na Assembleia do RS.

Judiciário, MPE, Defensoria Pública e TCE, queriam reajuste de 5,58% para seus servidores.

A legislação eleitoral diz que este tipo de aumento não pode ser concedido nos 180 dias que precedem eleições.

10 comentários:

Anônimo disse...

Podem ficar mais 5 anos sem reajuste que assim mesmo estarao com salários muito maiores que os mortais

Anônimo disse...

Informa bem os teus leitores, Políbio. Não é aumento, é reajuste. E muito insuficiente ainda por cima, porque a inflação acumulada no período é muito maior que isso!

Anônimo disse...

Já ganham demais e trabalham de menos.

Anônimo disse...

São as carreiras que mais ganham...E os professores e brigadianos sem nada. Fora q os abonos permanência desses órgãos q a pessoa fica ganhando mais q 90% do funcionalismo para produzir o mínimo

Anônimo disse...

São todas carreiras acessíveis por concurso. Ou seja, qualquer um pode se tornar servidor desses Órgãos ditos "privilegiados". O fato é que há anos não ocorre reajuste em seus salários, enquanto a inflação do período só aumenta. Disponibilidade de caixa há..

Anônimo disse...

e o Poder Executivo como fica? já se vão quatro anos (ou mais, dependendo da categoria) sem qualquer reajuste salarial/aumento. Ou seja, salário congeladíssimo todo este tempo !

Anônimo disse...

Todos os cargos públicos são acessíveis por concurso, basta estudar, prestar a prova e assumir o cargo. Não entendo a razão de tanto ciúme. Não dá para dizer que ninguém do executivo recebe aumento, servidores da segurança pública estão recebendo merecidos aumentos substanciais desde maio de 2012 duas vezes ao ano, nos meses de maio e novembro. , neste caso aumento e não reposição inflacionária como no caso dos projetos de lei em questão.

Anônimo disse...

Todos os cargos públicos são acessíveis por concurso, basta estudar, prestar a prova e assumir o cargo. Não entendo a razão de tanto ciúme. Não dá para dizer que ninguém do executivo recebe aumento, servidores da segurança pública estão recebendo merecidos aumentos substanciais desde maio de 2012 duas vezes ao ano, nos meses de maio e novembro, neste caso aumento e não reposição inflacionária como no caso dos projetos de lei em questão.

Anônimo disse...


Tão justo como não corrigir a tabela do Imposto de Renda...
Claro reflexo da falta de investimento na educação que gera o analfabetismo funcional.

Anônimo disse...

Em qual estado os brigadianos estão sem reajuste? Nao fale o que não sabe. A Brigada teve aumento real (acima da inflação), bem merecido por sinal. Aliás, toda segurança pública do RS teve aumentos bem generosos. Dentre os ditos privilegiados, o Judiciário é o primo pobre. Enquanto o TCE paga 8 mil reais iniciais para nível médio, o TJ paga 7 mil iniciais para um analista de nível superior. Procure se informar melhor antes de vociferar asneiras na internet.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/