Eu responderia à primeira pergunta, com a imensa maioria do povo brasileiro, de modo afirmativo. O assalto aos cofres públicos promovido pelo PT e pelo PMDB contaminou a dupla presidencial e, de cambulhada, os mandatos de parcela expressiva do Congresso Nacional.
Estivesse sendo julgado o mandato de um prefeito, de um parlamentar e mesmo de um governador, com muito menos evidências do que as disponíveis neste caso, o tribunal teria resolvido o assunto numa sentada sem blá-blá-blá.
CLIQUE AQUI pra ler tudo.
5 comentários:
Na verdade o TSE e o TSF tem se tornado os tribunais de perseguição dos inimigos e o protetor dos amigos. Gilmar reabriu a ação contra a chapa para derrubar Dilma, mas quando esta caiu, ele agiu para proteger sua turma. Para os inimigos, os rigores das leis, para os amigos, nem a lei.
Existe estabilidade e futuro numa cleptocracia?
A Política não é uma atividade estanque desenvolvida em um planalto(sem trocadilho) isolado da sociedade e da nação. POLÍTICA envolve toda a Sociedade e Instituições, a vida de todo o mundo, de todos nós; a aplicação da Justiça submete-se à Lei, mas também segue os Costumes e o senso comum; respeita as necessidades do Estado. GILMAR MENDES não pode aplicar o Direito como se tratasse de questões exatas da Física e das Matemáticas.
Nossos tribunais superiores sabem o que são: meros aparelhos do poder executivo. E não só eles; vide o escândalo Facchin, Janot e Batistas, todos firmes na defesa do PT.
BAITA CAFAJESTE!!!
Postar um comentário