O ministro Teori Zavascki cuidava de mais de 7,5 mil processos no STF. Entre esses, havia pelo menos 120 inquéritos e ações penais envolvendo autoridades com foro privilegiado, como deputados, senadores, ministros de tribunais superiores e de Estado.
O número, na verdade, é maior, pois há casos em que tramitam de maneira oculta, sob segredo de justiça. Não é possível, portanto, sequer saber de sua existência nos registros do Supremo.
Na lista de investigados cujos processos eram conduzidos por Teori, estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-presidente Lula, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), entre outros.
3 comentários:
lula com foro privilegiado....essa o editor forçou, favor ler MICHEL TEMER onde se lê LULA.....TEMER ok, cada um que aparece....,
nem uma nota do editor sobre a "carona" do GILMAR MENDES para PORTUGAL no avião presidencial......lembrar que o TEMER É RÉU e o GILMAR é quem julgará.....AHH SE FOSSE COM A DILMA.......HIPOCRISIA DA REPUBLICA DAS BANANAS....
Infelizmente nosso STF se transformou no Guardião da Impunidade!!!
Postar um comentário