O Cpers mandou os professores trabalharem hoje com horário reduzido no RS. Na quinta-feira, eles irão a greve geral de 24 horas.
É protesto contra os constantes calotes de salários.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
11 comentários:
Se os parasitas querem diminuir o horário de trabalho é preciso diminuir o salário também.
Embora estejam recebendo parcelado, estão recebendo o salário integral.
Minha Sugestão é que os professores parem de dar aulas.
Quem em sua maioria é ignorante e desqualificado para ensinar, corre o risco de aumentar a ignorância dos já ignorantes alunos.
Ao colega de blog das 14:14 - O Estado não paga juros pela mora do atraso e, ainda, COBRA juros dos servidores que possuem conta no Banrisul (pois o Estado também é dono em parte do Banrisul e cobra juros sempre que o servidor utiliza o limite, mesmo que essa utilização se dê por conta do atraso no pagamento que deveria ser feito pelo próprio Estado). Sim, você não entendeu errado: O Estado atrasa o pagamento e, além de não pagar juros, RECEBE juros pelo próprio atraso que causou. Resumindo é o devedor inadimplente recebendo juros pelo atraso.
Assim, o slário é constituído de vencimentos + juros (que não são pagos). Assim, não sendo o salário corrigido por juros, pode-se dizer que não há pagamento integral tendo em vista a mora do Estado. Quero ver é, depois de três anos e meio de atrasos contínuos a quantidade de ações que ainda virão, gerando mais custo para Estado por incompetência administrativa do Sr. Secretário da Fazenda, com chancela do Sr. Governador.
cpers manda?
Minha sugestão é que o estado mantenha somente quem pode pagar. Demita policiais e professores até empatar a conta. Fora isto, o resto é enrolação.
Os alunos aprenderiam mais estudando sozinhos do que sendo ensinados por esses analfabetos funcionais que fazem parte da "catxigoria".
Enquanto desvalorizarmos a Educação, seremos um povo atrasado e sem crescimento da sociedade como um todo. O Professor é importante e " todos " devemos valorizá-lo e não destruí-lo como o que o CPERS e o governo querem. Devemos lutar por uma Educação de qualidade, pois ao contrário seremos sempre marginalizados Nacional e Internacionalmente. " MUDAR O BRASIL " é um dever de cada um de nós.
Eu sou contribuinte. Sou eu que pago tudo. TUDO.
Asso, solicito ajuda aos demais comentaristas: como eu faço greve para não pagar os impostos durante a paralisaçao dos gastadores dos impostos?
Eles deveriam usar o tempo ocioso para estudar a tabuada.
Para pregar marxismo é melhor que parem de dar aula mesmo.
Já imaginou se fosse uma empresa privada e os trabalhadores decidissem trabalhar com horário reduzido mas exigissem o salario integral. Tava todo mundo demitido.
Postar um comentário