Fortunati decide conceder aumento salarial de 9,28% para os servidores de Porto Alegre

Ignorando os protestos dos servidores municipais que estão em greve há meio mês, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, anunciou nesta segunda-feira que irá conceder aos servidores uma das alternativas que foram propostas ao longo das negociações. 

Os trabalhadores vão receber 1,2% retroativo a maio, 2% em outubro, 4,2% em dezembro e 1,6% em janeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Só o corporativismo dos barnabés justifica isto.

Em ano de recessão, a iniciativa privada não concederá aumento e ainda demitirá.

Os barnabés vivem em outro planeta.

JulioK

Anônimo disse...

Não sei se a iniciativa privada deixou de honrar o mínimo regional proposto. Mas, sei se não houver reposição da inflação ou houver parcelamento de salários, quem sofre é a economia como um todo. Não existe consumo, o desemprego aumenta.
Essa proposta de cortar vantagens legítimas pensando que está fazendo correto é equivocada.Um neoliberalismo ultrapassado.
Fortunati não tem muito o que apresentar como prefeito. Volta e meia suas licitações são canceladas, obras seguem em ritmo de tartaruga, o trânsito é caótico, além de uma pasmaceira na área de cultura e de inovação tecnológica.
Deve ter dinheiro no cofre. Agora o que vai ser feito com ele não sei. Para pagar funcionários do quadro geral não é. Pode ser para os da Câmara que levaram este aumento integral ou para os vários trenzinhos da alegria para funcionários da Fazenda e do staff do Paço Municipal.
Mas, como ele é esperto tudo foi feito antes da data-limite para gastos excedentes, isto é, início de abril. Agora para a barnabezada, os rigores da lei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/