O Palácio do Planalto informou ainda há pouco ao editor que o governo encaminhou ontem ao
Congresso Nacional o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos
militares das Forças Armadas.
A mensagem da Presidência da República foi
publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O Ministério da Defesa,
desde o início do ano, estabeleceu uma série de diálogos com a equipe econômica
do governo. Nos últimos dias, conseguiu elevar o índice de reajuste do soldo
dos militares, que anteriormente estava em torno de 25,5%, para uma média de
27,9%.
15 comentários:
Em quatro anos, ou seja: 5% ao ano com uma inflação projetada de 10% ao ano. Portanto não configura aumento e nem reajuste, pois não repõem nem a inflação. Mas claro que no atual contexto, de incompetência e corrupção, não se poderia esperar por um reajuste adequado, maior que a inflação. Mass
Já se mantinham calados. Agora, ficarão mudos para sempre.
Dinheiro não dá cria. Estão sendo ofertadas cirurgias plásticas, reajustes em um país quebrado. A nossa dívida já está custando R$ 400 bilhões de juros ao ano. Tirem esta populista de lá ou mandem a conta para o partido dela e para os comunista de plantão.
Os militares merecem , ganham pouco , por um trabalho honesto, dedicado, patriotico e sem horas extras , de dedicacao integral a patria. O Brasil ainda nao se deu conta do alto nivel profissional de suas Forcas Armadas. Destruiram a principal empresa do Pais, a Petrobras , acabaram com o Itamaraty, sempre elogiado no cenario internacional, debilitaram a nossa economia , mas nao conseguiram apequenar as nossas Forcas Armadas !!!
Exército, para que exército se nosso único inimigo real é interno e não fazem nada para combatê-lo? Estão destruindo o Brasil e não são os americanos não, são os bolivarianos!
Noticia incompleta, não tem data de reajusta, em quantas parcelas, para os leigos fica a impressão que este aumenta será concedido em uma única vez.
O aumento será concedido ao longo dos próximos quatro anos, sendo 5,5% a partir de agosto de 2016, ou seja, menos da metade da inflação do período.
Políbio,
A Dillma+Barbosa vão estourar a "boca do balão".
JulioK
Pior somos nós, do Judiciário Federal (exceto magistrados), que estamos desde 2009 SEM UM ÚNICO CENTAVO DE REAJUSTE SALARIAL!!! Desafio alguém DEMONSTRAR o contrário!!!!!
Quero saber de onde virá o dinheiro? FMI? Mais pedaladas? Dinheiro novo emitido pela casa da Moeda? O país está totalmente quebrado! A madama sabe que governa no Brasil ou nos "Esteites"?
Vergonha os militares estão com salários defasados d mais,agora esta merreca em 4 anos,pouca vergonha
Essa noticia está incompleta, não menciona a contar de quando entrará em vigor, nem se será parcelado ou não esse ¨REAJUSTE¨como ocorreu no desgoverno Lula
Políbio
O "reajuste", que não cobre nem a inflação de 2015, de 11% e mais a de 2016 (viés de alta) , começará a ser pago em agosto de 2016 (5%) , e será quitado em quatro anos.Uma vergonha. Outras categorias, com poder de barganha, tem a reposição de no mínimo a inflação anual. Você poderia atualizar a matéria! Da maneira que está, como já foi dito em outros posts, parece que tudo será pago de uma vez, e que a milicada vai encher o bolso. O que fazer? Como diz a patroa, se sentar no pátio e dizer que não vamos trabalhar, quem notará a nossa falta?
Medidas idiotas como esta só servem de estímulo aos jovens brasileiros de não fazerem carreira militar. AS Forças Armadas já praticamente não existem.
Por que a notícia foi postada desta maneira, sugerindo um aumento que não corresponde à realidade?
Postar um comentário