Greve geral paralisa a Argentina nesta quinta-feira

Uma greve geral convocada por sindicatos e políticos opositores ao governo de Cristina Kirchner paralisa serviços essenciais nesta quinta-feira na Argentina. De acordo com o jornal La Nación, a greve é sentida com força na região metropolitana de Buenos Aires e a paralisação de trens, metrôs, ônibus e voos deixou as ruas da capital e das cidades próximas vazias. Os sindicatos e setores de oposição protestam contra a desvalorização do peso frente ao dólar, a inflação e a insegurança no país.


. Os sindicalistas reivindicam a possibilidade de cada setor negociar os salários livremente, sem um teto máximo estabelecido pelo governo. 

. Os trabalhadores também querem que o governo conceda dois reajustes salariais até o final do ano, levando em conta a projeção de 40% de inflação no país para 2014, segundo consultorias privadas de análise de dados macroeconômicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil de amanhã! Só falta resgatarem o "gatilho". Deus me livre, nascer subdesenvolvido não é destino, é carma!

Justiniano disse...

O FANTASMA DO CURRALITO VOLTA A ASSOMBRAR A ARGENTINA.

ESTES VIVEM AO RITMO DO TANGO, SEMPRE DANÇANDO COM ESSES GOVERNOS POPULISTAS E DEMAGOGOS, IGUAIZINHOS AO NOSSO.

Anônimo disse...

É o destino de um povo que deixa nas mãos dessa esquerda comunista a administração de um país. São incompetentes administrativamente, a corrupção corre solta, a insegurança vira um ambiente de guerra. Mata-se no Brasil em 1(um) ano, o equivalente as mortes dos soldados americanos em 15(quinze) anos da guerra do Vietnam - 51.000(cinquenta e uma mil) mortes, repetindo,por ano. É o que acontece na Venezuela, na argentina e aki neste país rico. Que tem grana prá sediar uma copa e uma olimpíada, mas falta dinheiro prá tudo...:saúde, segurança, educação, infraestruturas....etc....

Anônimo disse...

A Argentina e a Venezuela já estão paradas há muito tempo.Só agora perceberam?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/