* Clipping O Globo
Causou polêmica nesta quinta-feira, durante sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) do escândalo do mensalão, a indumentária do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, contratado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, para defendê-lo no processo do mensalão. Barbosa entrou no plenário usando uma calça jeans escura. No entanto, o Regimento Interno da Corte exige ao público o uso de terno para homens e blazer com roupa social para mulheres. Um segurança abordou o advogado durante a sessão para informar que sua roupa não estava adequada. O advogado foi convidado a mudar de lugar para não ser filmado pelas câmeras da TV Justiça, mas ele se recusou a sair.
. O segurança levou o caso para seus superiores. Eles querem que o STF emita uma nota para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para lembrar do guarda roupa permitido na Corte. O presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, ainda não se pronunciou sobre o assunto, porque a sessão ainda está em curso.
- Estava sentado assistindo a uma sustentação oral e uma moça pediu para eu sentar em outra cadeira. Ela disse que eu estava de jeans e que era proibido. Eu perguntei qual era o modelito e ela não soube responder porque não existe este modelito. Recomenda-se vir de terno, mas eu não vou fazer intervenção. Não há problema. Não estou de bermuda - disse Barbosa.
. O advogado permaneceu sentado onde estava e deu por encerrado o episódio. A assessoria de imprensa informou que o presidente do STF, Ayres Britto, não fará nenhuma recomendação à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a indumentária dos advogados como alguns seguranças queriam.
CLIQUE na foto acima para examinar a roupa de Barbosa. A foto é de O Globo.
17 comentários:
Quer aparecer, tal qual seu cliente...
Acho que o STF deveria se preocupar é com JUSTIÇA e não com "modelitos"...
Essa história de tachar as pessoas pela roupa que vestem é coisa do século retrasado...
O Roberto Jefferson é o único dos arrolados que existe prova de que recebeu dinheiro, e que foi até filmado e este tal de Barbosa é seu defensor. Como a causa é ´perdida ficam inventando mil coisas para ocupar espaços na midia e aparecer para o Brasil inteiro
Barbosinha sempre fazendo teatrinho. Conseguiu o que queria. Um cara que até juiz foi, vem perguntar se ca Corte precisa de "modelito"? É por causa de fingidos como esse que seremos eternamente uma Banânia.
Deveria pendurar uma melancia no pescoco.
custa colocar o traje adequado?
ele sabe qual eh o traje para as sessões do STF...
Esse sempre foi fiasquento.
Já eu acho que o advogado devia se preocupar com a defesa do seu cliente antes de com ser esculachado. Que advogado é este que não tem uma roupinha melhor?
Dormir, tirar uma cesta, roncar durante audiência, ah isso pode!!!!!!!
adentrar com calça jeans na mesma audiência, ah isso não pode!!!!
Se a calça é do tipo moderno, deve estar com buracos nos fundilhos!
Com estes buracos vai ficar a mostras coisas que não estão em julgamento.
Bem feito! Concordo com Barbosa.
Tem que mostrar que lá tá uma zona mesmo!
Do contrário, todos os mensaleiros estariam mofando na cadeia.
Mais um pouco vão ser os mensaleiros exigindo mais respeito para com a nação.
Tenho a impressão de que o STF está mais preocupado com o modelito do advogado do que com a Justiça, que no nosso país infelizmente só "funciona" quando o desgraçado é pobre. É por isso que o país não vai para frente!
Só que não é privilégio do STF permitir que os advogados vistam a "rigor". Aqui no também é assim.
E OS INTOCÁVEIS CAPAS PRETA QUE JOGAM O CAPOTE PRETO POR CIMA DO OMBRO DE QUALQUER JEITO SÓ PRA CONSTAR QUE ESTÃO COM ELE.
ISSO NÃO CONTA, É UMA AFRONTA AS VESTES TALÁRES, MAS COMO SÃO ELES OS INTOCÁVEIS, NÃO DÁ NADA!!
AQUILO LÁ TÁ UMA ZONA, UMA DESMORALIZAÇÃO SÓ, NA PRÓXIMA OS ADVOGADOS TEM QUE IREM DE AVAIANAS COMO PROTESTO DO POVÃO!!!
SUPREMO CHINELÃO!!
ISSO É PRECONCEITO, E PRECONCEITO DÁ CADEIA!!
NÃO É??????
O pessoal tem que adentrar nas instalações de Brasília de chinelos, isso ai!!!
Congresso Chinelo!!!
Chinelo neles, kkkkkkkk...
OS SEGURANÇAS PEDIRAM PARA O MIN. REPRESENTAR NA OAB?????? QUEM ELES PENSAM QUE SÃO???
Postar um comentário