Com o apoio previsto de um terço do eleitorado, a campanha pela divisão do Estado do Pará esfriou. Integrantes do grupo favorável à criação dos Estados de Carajás e de Tapajós já falam em derrota no plebiscito que será realizado no domingo, em que deverão votar 4,8 milhões de eleitores.
. Caso a criação de Carajás e Tapajós seja aprovada, os dois Estados nascerão sem poder controlar 70% de seus territórios. Essa extensão, com reservas indígenas, áreas de proteção ambiental e militares, ficará sob o comando da União. Com áreas reduzidas e a expansão da agropecuária, a tendência é que as novas unidades federativas registrem aumento da devastação das terras.
2 comentários:
Não esquecer ainda que mais dois estados nesta região levarão o norte e nordeste juntos implementar o dominio no congresso e nos orçamento nacional.
Este é o único objetivo dos coroneis da politica.
Esse plebiscito é uma das coisas mais abjetas e espúrias que vi nos últimos tempos. Só mesmo uma republiqueta bananeira, que tem Lula como seu líder político maior, pode conceber uma estupidez destas. De fato, comprova-se que quem manda neste país são os coronéis nordestinos e a região norte do país. Afinal, os ricos do Sul e do Sudeste estão se lixando para o país, pois querem apenas recolher a " taxa " do condomínio administrado por esta catrefa esquerdista e mentirosa.
Postar um comentário