* Artigo do jornalista Carlos Brickmann para domingo.
O secretário da Receita Federal não poderia ser mais claro: o sigilo fiscal de Eduardo Jorge, um dos principais dirigentes tucanos, foi mesmo violado por funcionários da própria Receita. Ele já sabe, segundo disse, quais são os funcionários federais responsáveis pela sujeira. Mas não quer revelar quem são: pretende gastar todo o tempo de que dispõe para realizar o inquérito. São 120 dias.
Cento e vinte dias. Que coincidência! O resultado só sai depois das eleições!
O secretário da Receita Federal esquece, porém, um fato importante: quando se nega a dar o nome aos violadores, ninguém mais tem o direito de duvidar de que sejam gente do Governo, agindo sob ordens oficiais - pois, se fossem insubordinados, seus nomes seriam revelados e eles já teriam sido punidos. O inquérito, portanto, só é necessário para identificar nominalmente os violadores e puni-los. Mas os mandantes são conhecidos. A atitude de Sua Excelência torna desnecessário perder tempo para comprovar aquilo que todos já sabem.
Este Governo Federal adora dossiês. Já tentou um contra Ruth Cardoso, pouco antes de sua morte (foi aquele que Dilma Rousseff tentou negar e depois apelidou de "banco de dados"). Já tentou um contra José Serra, que era candidato ao Governo paulista - uma manobra tão escrachada que até o presidente Lula chamou de "aloprados" os seus autores. Tentou outro, agora, contra Eduardo Jorge, um dos comandantes da campanha de Serra. Lula tem popularidade. Por que os golpes baixos? Lobo bem alimentado também não perde os vícios?
Um pouco de História
O presidente Richard Nixon disputou a reeleição como favorito absoluto. Mas não resistiu à tentação do golpe baixo: gente sua entrou no Edifício Watergate, QG oposicionista, para roubar seus segredos de campanha. Nixon, como se previa, ganhou as eleições. E, graças ao golpe baixo, acabou perdendo o posto.
5 comentários:
A diferença entre Nixon e Dilma é que lá, ou ele renuncia ou se queimaria para o resto da Vida. Dilma se ganhar (SE), mesmo com todos estes escandalos vai ter apoio, de um lado de um bando de miseraveis que trocam votos por comida e por outro pela Globo que troca mentiras por anúncios de estatais superfaturados. Sem falar na pelegada que fica no meio, tipo publicitários, emrpesários e FIERGS da vida...
ADIAR A ELEIÇÃO
ADIAR A ELEIÇÃO
CLARO SE O ASSUNTO PODE SER DECISIVO NAS ELEIÇÕES,
OU SE ADIANTA A DIVULGAÇÃO DO NOME DOS CRIMINOSOS
OU SE ADIA A ELEIÇÃO.
CHEGA DE MARACUTAIA EXPLÍCITA
CHEGA DE MARACUTAIA EXPLÍCITA
LULA DEBOCHANDO E INFRINGINDO A LEI NA CARA DAS AUTORIDADES, NOS FAZ TODOS DE PALHAÇO,LIBERANDO GERAL A ANARQUIA NO PAÍS.
NÃO É À TOA QUE ESTAMOS NAS GRADES E A BANDIDAGEM ASSUCIADA COM OS PETRALHAS FESTEJANDO , LÉPIDOS E FACEIROS.
É HORA DE UM
"ALTO! SENTIDO"
OU "SIFU" GERAL.
Independentemente dos personagens ou personalidades atingidas por este crime de violação de sigilo fiscal,o que se espera dos servidores públicos da receita federal é que trabalhem séria e profissionalmente. Suas vidas e atos,de tempos em tempos,também deveriam ser objeto de avaliação cuidadosa por uma corregedoria atuante e independente que realmente apurasse os desvios de conduta porventura existentes entre os funcionários de todos os escalões. No caso em tela,até agora,apenas um pouco mais do que um "vamos ver"...
Ao contrário das pessoas comuns, estes servidores públicos tem acesso à vida financeira, patrimonial e fiscal dos cidadãos. O direito existe nas sociedades organizadas e democráticas para proteger e regular, fundamentalmente,a vida e o patrimônio. Assim, não é de pouca ou irrisória monta o valor, substantivo e qualitativo, de sua ocupação funcional e da repercussão do que fazem ou interferem na vida das pessoas. Sabem muito sobre todos nós,cidadãos e empresas, e deveriam preservar com a vida e sua própria honra estas informações privativase sigilosas que só poderiam ser liberadas com ordem judicial expressa e muito bem justificada em lei vigente.
As ações policiais e judiciais da PF e do MPF já tardam para descobrir os que traem a administração pública (e à todos nós que pagamos impostos altos, quase escorchantes) por ações, motivações e interesses privados! Descobertos os autores, devem ser demitidos à bem do serviço público; serviço que é mantido e pago por todos nós, os espoliados cidadãos-contribuintes brasileiros!
O que tu acha de mais esta Políbio? O Ministério Público Federal (MPF) pediu cópia do contrato com dispensa de licitação de R$ 1,2 milhão, entre a Secretaria Estadual do Trabalho e Esportes (Setre) e duas empresas de engenharia, para serviços de fiscalização na obra da Arena Fonte Nova. A procuradora da República Juliana Moraes quer analisar a justificativa legal da Setre para a dispensa da licitação, por via emergencial. Não vai dar em nada? O que é preciso para colcoar esta corja toda na cadeia? Ou cadeia é lugar para ladrão de galinhas?
Existem servidores que fazem qualquer coisa para calgar na carreira (ganhar DAS, secretarias, ...), como o egoismo e a ganância é típica do ser humano, todo o controle é necessário.Ahh! desconfiança também...
Postar um comentário