O governo está lançando o Fundopem da Inovação que o secretário de Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, formatou em cima da Lei da Inovação, sancionada pela governadora Yeda Crusius no dia 13 de julho.
A partir daí, para produzir eficácia, a lei precisava ser regulamentada. Isto acabou de ser feito. No âmbito da regulamentação é que surgiu o capítulo que fala dos incentivos e benefícios fiscais para as empresas, programa administrado pelas secretarias da Ciência e Tecnologia, Fazenda e Sedai. É o Programa Pró-Renovação, um programa só para empresas invadoras.
O apoio sairá para empresas que revelem altas taxas deas crescimento de faturamento, com crescimentos superiores a 20% ao ano. O programa oportuniza o aproveitamento do ICMS gerado de maneira incremental. Até 75% do valor devido, haverá incentivo.
A porta de entrada desse Fundopem da Inovação não será a Sedai, mas a saecretaria de Ciência e Tecnologia. A Lei de Inovação, que é a base de tudo, diz o que é inovação do produto ou do processo.
O RS sabe que precisa dar uma guinada na sua economia e fará isto.
O primeiro incentivo concedido foi para a Pilleco, que produzirá eletricidade com a queima da casca do arroz. No futuro, da casca do arroz será extraída sílica.
Link patrocinado
42 marcas de chopes e cervejas artesanais. Bier Markt. Rua Castro Alves, 442, reservas 3013-2300. 42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário