O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, disse ao editor nesta quarta-feiras ao meio dia que o banco já dispõe de R$ 100 milhões para iniciar o financiamento de 80 mil notebooks para os professores da rede pública estadual do RS. O projeto que subsidia totalmente os juros com dinheiro do Tesouro foi aprovado terça pela Assembléia. A Assembléia estendeu o benefício também aos servidores das escolas e aos professores aposentados. Se Yeda promulgar o projeto, poderão ser vendidos mais de 100 mil notebooks.
Lenovo, Positivo e Itautec venceram o pregão eletrônico que poderá resultar na venda de 80 mil notebooks para os professores da rede pública estadual do RS.
No Uruguai, o chamado Plano Ceibal, do socialista Tabaré Vasquez, entregou 300 mil laptops bastante rústicos para 300 mil professores e alunos, ao custo de US$ 100 milhões, mas o governo federal levou quatro anos para cumprir a meta e subsidiou tudo. O Plano Ceibal é considerado o mais ambicioso da área na América Latina, pelo menos no âmbito de governos federais.
Um comentário:
Só para os que trabalham. Quem faz baderna e nãos e comporta não ganha...
Postar um comentário