O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), assumiu a proposta de incorporação de parte da verba indenizatória ao salário dos deputados. O assunto foi tratado em conversas com integrantes da Mesa Diretora e com as Assembléias Legislativas. A decisão será anunciada nos próximos dias.
. Na última quarta-feira, Temer levou a discussão ao plenário. “Todas as vezes em se discute essa questão da verba indenizatória, eu verifico que uma eventual incorporação de uma parcela da verba aos subsídios representa uma economia para a Câmara dos Deputados e, naturalmente, para o Senado”, afirmou. Se for confirmada, a medida será tomada por meio de um projeto de decreto legislativo.
CLIQUE aqui para ler a materia completa do site Congresso em Foco.
3 comentários:
Essa história dos salários nos 3 poderes está parecendo gincana.
Cada um tenta conseguir o máximo de pontos/metas = salários.
Nós pagamos a conta e eles nem se preocupam.
Até quando ?
HOH-POA
Sabemos onde isso vai acabar: incorporam e daqui um tempo recriam o mesmo piruduncalho dizendo que "não é justo que os parlamentares arquem com custo das viagens para seu território eleitoral para conversar com os eleitores" e outras justificativas furadas. O mesmo vale para os subsidios que estão sendo criados para "acabar com os piruduncalhos" e virar tudo salário, no MP, Justiça, etc. Passará um tempo e criarão novos piruduncalhos devido a alguma "injustiça"... E a história se repete. Acho que os piruduncalhos deveriam acabar mesmo. Simplesmente cortando-os e não incorporando nada.
O presidente da câmara não é um deputado? Ele foi plantado lá ou escolheram ele? E para ser deputado (o escolhido e os que escolhem), não foi preciso uma eleição? Então os eleitores tem que pagar este aumento mesmo. Que vá aumentando até os idiotas dos eleitores aprenderem a votar... Ou não votar em ninguém. Bando de ovelhas que trocam seus votos por pasto novo.
Postar um comentário