O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que não vai reduzir o preço da gasolina no Brasil porque, nas refinarias, ela custa menos que água. "O litro da gasolina que sai das refinarias é mais barato que o litro de água engarrafada. O que encarece para o consumidor é a margem de lucro das distribuidoras e os altos tributos", disse, em sessão das comissões de infraestrutura e Acompanhamento Econômico, no Senado.
. José Eduardo Dutra, presidente da BR Distribuidora - responsável por 35% da distribuição no país - estava ao lado de Gabrielli, que ouviu apelos dos parlamentares pela queda de preços. Ele mostrou preços médios de 2008 para dizer que a gasolina não está mais cara do que nos EUA. Mas, pelos valores atuais, o preço no Brasil é 20% maior.
4 comentários:
Este Gabrielli é um fanfarrão, comparando água com gasolina.Acontece que a água a qual ele se refere é aquela importada consumida em Brasilia.E quem controla a BR distribuidora não é a Petrobras? Portanto tudo isso é papo furado.
O CEOBOSTA da Petrobrás deveria olhar para o seu rabo, o que encarece é o lucro extorsivo que a Petrobrás ganhou nos ultimos anos, sendo que parte disso resulta no bolso do governo que é o maior acionista. Chega de marola seu Ceobosta Gabrielli porque a gasolina na Venezuela é R$ 0,10 e aqui ao absurdo de 2,70.
Então é uma vergonha! Como um governo pode extorquir tanto uma população e sair de lombo liso? Quem irá nos salvar da gentalha calhorda de Brasília? O Chapolin Colorado é que não, pois agora é ditador na Venezuela! Então, tamo ferrado...
Sugiro a este "presidente" que tome um litro de gasolina brasileira. Vai morrer mais rápido do que se a gasolina fosse importada, pois a nossa é de muito baixa qualidade , tem muitas substâncias extras em suas composições, duvido até da octanagem declarada, os carros vivem tendo pré-ignição mesmo com regulagem eletrónica, sensores especiais, etc. O Governo federal está parecendo pastel de rodoviária, não tem nada dentro e os que falam são especialistas em baboseiras inomináveis!
Postar um comentário