Saiba o que ganham os produtores com a decisão de Obama sobre etanol

Nada é mais importante no cenário internacional do que qualquer decisão política adotada por governos que tenham densidade global.

. É o caso dos Estados Unidos.

. Neste feriadão carnavalesco, o presidente Barack Obama produziu um discurso consistente de 12 laudas, cujos reflexos globais não devem ser desprezados.

. Quem leu o texto na versão original, como foi o caso do diretor da Brasoja, o gaúcho Antonio Sartori, percebeu de cara a importância de um dos três eixos principais do discurso (educação, saúde e energia), o que tratou das energia, para o Brasil. O Brasil tem interesses nacionais decisivos na área da bionergia (álcool e biodiesel) e batalha por sair da margem estreita do mercado nacional.

. O que disse Barack Obama ? Ele avisou que apartará US$ 15 bilhões para desenvolver novas tecnologias na área de energia renovável, porque quer diminuir a dependência do petróleo e dos azares da errática política praticada no mundo árabe.

. No curto prazo, o governo americano não terá muito o que fazer, a não ser apostar tudo na produção de etanol (álcool) do milho. Imagina-se que dentro de três anos serão necessárias 100 milhões de toneladas de milho para produzir etanol. Isto significa que produtores de milho (e soja) brasileiros, serão mais requisitados do que nunca pelos mercados. Ganhará o Brasil.
- O presidente americano já tem engatilhado o discurso que fará sobre “O Estado da União”, no Congresso, onde reafirmará o que disse durante o Carnaval.

CLIQUE AQUI para ler o discurso de Barack Obama.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/