Se você é daqueles que acredita em tudo o que o governo fala sobre o bom desempenho das 2 mil ações do PAC (Dilma botou selo verde em 83% delas, sinal de que vão bem), compare os números dos balanços feitos no dia 24 de novembro pela ministra Dilma Roussef, a Mãe do PAC, e o que revela a revista Exame de hoje que acaba de chegar nas bancas (página 78):
- Números da ministra Dilma Roussef: 83% das 2 mil ações em bom andamento, para entrega dentro do prazo, contra 8% que receberam sinal amarelo de perigo de atraso e 9% são de ações concluídas.
- A revista Exame resolveu pegar as 10 principais obras com entregas previstas para 2008 e 2009 e constatou que 80% delas não sairão nos prazos acertados.
. Ou seja: Dilma acha que 80% do PAC estão no prazo, mas no mundo real conferido por Exame demonstra que 80% estão fora do prazo.
. A ministra da Casa Civil e o governo do PT estão de conversa fiada.
. Aliás, a Fundação Dom Cabral, de Minas, acaba de liberar um estudo que demonstra que a crise fará com que falte dinheiro para 30 das principais obras do PAC em andamento (70% delas ficarão sem dinheiro).
. Até 2010, o PAC prevê investimentos de R$ 636 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário