Greve ameaça abastecimento de combustíveis. Preço sobe em Nova Iorque.

Da mesma forma que os Correios, também a Petrobrás entrou em greve. Só empregados de estatais ou do serviço público controladas pelo governo do PT têm coragem de entrar em greve geral no Brasil, porque sabem que não serão demitidos, não terão os dias cortados e além disto conseguirão o que querem. O restante dos trabalhadores e da população estão reféns dos felizes servidores públicos federais, a quem pagam os salários, mas dos quais recebem pouco e ruim serviço em troca.

. Apesar das promessas da Petrobrás, a greve dos petroleiros que começou nesta segunda-feira, já interveriu nos preços do petróleo (US$ 147, hoje, em Nova Iorque) e poderá resultar em falta de gasolina, álcool e gás no Brasil. Isto corresponde a 300 mil barris/dia. O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), a redução pode chegar a 400 mil barris/dia.

. Os grevistas sustentam que 12 plataformas estão com a produção parada. Outras nove chegaram a parar, mas já foram assumidas por equipes de contingência da Petrobras. Além dessas, mais 12 unidades estão sendo operadas por equipes emergenciais da estatal. As nove plataformas restantes na bacia de Campos e duas sondas de perfuração continuam produzindo normalmente com o trabalho dos petroleiros.

. O Sindipetro-NF calcula que até 7,5 milhões de barris de petróleo poderão deixar de ser produzidos durante a greve desta semana (50% da produção total, portanto muito mais do que admite a Petrobrás). A Petrobrás tem 70 mil petroleiros.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/