Fogaça disputa o título de melhor prefeito do mundo
OPINIÃO DO LEITOR
Gente, vejam só que legal, o prefeito José Fogaça está entre os 11 finalistas do Prêmio Prefeito do Mundo em 2008. Ele é o único brasileiro que participa da disputa promovida pelo site inglês www.worldmayor.com . Mande um email pro endereço eletrônico vote2008@worldmayor.com e coloque o prefeito de nossa cidade em primeiro lugar. Abaixo repasso material que está no site (em inglês) para que tenham uma melhor idéia do que se trata o prêmio. Juliana Silveira Mendes, Porto Alegre, Rs.
Melhor Prefeito do Mundo 2008
Desde 2004, o mais notável prefeito do mundo é agraciado com o Prêmio Prefeito Mundo, concedido pela rede Cidades Prefeitos, constituída por profissionais de diversas áreas interessados em mobilizar os cidadãos a valorizar os administradores públicos municipais comprometidos com a sua cidade. Na edição de 2008, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, já está entre os 11 finalistas e é o único brasileiro na disputa. Esta é a oportunidade de Porto Alegre, mais uma vez colocar-se à frente na conquista de espaços internacionais que valorizam o grande compromisso de seus cidadãos com a democracia, com a qualidade de vida, com a inovação e empreendedorismo. De acordo com moradores das cidades de todos os continentes, um grande prefeito deve possuir estas qualidades: boa capacidade administrativa, capaz de proporcionar a segurança e proteger o meio ambiente, além de ter a capacidade de promover boas relações entre comunidades de diferentes origens cultural, racial e social. Os vencedores de anos anteriores foram Edi Rama, de Tirana;Dora Bakoyannis, de Atenas e John So, de Melbourne.
Os 11 finalistas
Entre janeiro e final de junho deste ano, mais de 200.000 pessoas de todo o mundo enviaram seus votos e argumentaram porque entendiam que aqueles prefeitos eram dignos de receber o prêmio de 2008. Numa primeira etapa, 820 prefeitos receberam votos de seus cidadãos. Deste total, foram escolhidos 50 prefeitos por suas contribuições significativas para o bem-estar das suas comunidades. Entre estes, onze se destacaram pelo expressivo número de votos e pela consistência das justificações e declarações de apoio recebidas. Estes são os finalistas do prêmio de 2008:
• José Fogaça, Porto Alegre, Brasil
• Eduardo Leopoldo López, Chacao, Venezuela
• Göran Johansson, Gotemburgo, Suécia
• Jaime Nebot, Guayaquil, Equador
• Marides Fernando, Marikina City, Filipinas
• Ulrich Maly, Nürnberg, Alemanha
• Phil Gordon, Phoenix, E.U.A.
• Helen Zille, Cidade do Cabo, África do Sul
• Mohammad Baqer Ghalibaf, Teerã, Irã
• Salvador Gandara, Villa Nueva, Guatemala
• Elmar Ledergerber, Zurique, na Suíça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário