Vão sendo abatidos um por um, todos os principais protagonistas que desvendaram a bandidagem da organização criminosa dirigida pelo banqueiro Daniel Dantas, enquanto a sociedade acompanha com perplexidade a ginástica que ocorre nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para manter todo mundo fora da cadeia.
. Os leitores acompanharam a queda do delegado Protógenes de Oliveira, na quarta-feira (o delegado, ontem, encaminhou ofício ao Procurador que acompanha o caso, avisando que foi pressionado a sair, e exigindo a fita completa da sua conversa com a cúpula da Polícia Federal).
. Nesta sexta-feira, quem caiu foi o juiz federal De Sanctis. Diz a Folha de São Paulo de hoje:
Abatido e com os olhos marejados, o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, que mandou duas vezes o banqueiro Daniel Dantas para a prisão, afirmou ontem que não vai se intimidar diante de eventuais ameaças ou tentativas de desacreditar o seu trabalho. "Estou exaurido", disse em tom de desabafo. O juiz revelou que entrará em férias por 15 dias na próxima segunda-feira. Segundo ele, já estavam programadas "há muito tempo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário